MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, promove 7ª Feira de Descontos até domingo

Evento oferece promoções de até 70% em todos os segmentos vendidos no local

Por Déborah Carvalho
17/06/22 - 16:25
Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, promove 7ª Feira de Descontos até domingo A Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, é conhecida como o maior polo de moda praia a céu aberto do país | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, conhecida como o maior polo de moda praia a céu aberto da América Latina, está promovendo a 7ª Feira de Descontos.

O evento, que começou nessa quinta-feira, 16, feriado de Corpus Christi, e segue até domingo, 19, é uma ótima opção para quem deseja renovar o guarda-roupa. Os descontos podem chegar a 70%, segundo os organizadores.

A feira faz parte do calendário oficial da cidade e é realizado pela Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis (Acirb), em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio.

O objetivo da feira é melhorar as vendas em um período considerado ruim para o comércio local e, com isso, reaquecer a economia do município.

“A Rua dos Biquínis cresceu e hoje tem outros segmentos em seu mix de produtos, como a moda fitness, moda casual e surfwear, além dos acessórios. Os descontos são uma forma de carinho com os nossos queridos clientes”, disse Marcelo Chuairi, representante do Comitê Organizador da Feira.

O espaço reúne mais de 100 lojas especializadas no setor de moda praia no bairro da Gamboa, no caminho para Búzios, e funciona das 10h às 21h.

Rua dos Biquínis é o maior polo de moda praia a céu aberto da América LatinaRua dos Biquínis é o maior polo de moda praia a céu aberto da América Latina | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

História

A formação da Rua dos Biquínis começou por volta de 1953, quando a costureira cabo-friense Nilza Rodrigues Lisboa resolveu investir na confecção das peças.

Com roupas e biquínis emprestados pela atriz Tônia Carrero, que foi frequentadora assídua da região, Dona Nilza copiou os moldes e fez da artista a sua primeira cliente.

Com uma máquina de manivela, sob a luz do lampião, ela iniciava assim uma das principais atividades econômicas de Cabo Frio.

Em meados dos anos 80, alguns microempresários já tinham se instalado no local em lojas adaptadas: salas e quartos das famílias de pescadores que eram alugados para a abertura de estabelecimentos comerciais. A partir de então, novos empresários, instalaram-se na rua e ampliaram a produção local para além dos biquínis, introduzindo outros artigos da moda praia.

São quase 100 metros onde estão reunidas grifes de diversos portes, que vendem no local e exportam para o mundo inteiro. Começava ali a Rua dos Biquínis, a única no mundo a concentrar lojas que comercializam exclusivamente a moda praia.

No local, é possível encontrar os lançamentos da estação, os mais variados modelos e acessórios, moda plus size, infantil, confecções próprias e exclusivas, dentre outras opções.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.