MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Planos de saúde terão que cobrir os testes para detecção do coronavírus

Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi publicada na última sexta-feira, 13, no Diário Oficial da União

Por Redação Multiplix
16/03/20 - 09:00
Planos de saúde terão que cobrir os testes para detecção do coronavírus Medida regulamenta a cobertura obrigatória pelos planos de saúde | Foto: Banco de Imagem

A cobertura obrigatória e a utilização de testes diagnósticos para infecção pelo coronavírus está regulamentada por uma resolução normativa, ou seja, um complemento à uma portaria, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que foi publicada na última sexta-feira, 13, no Diário Oficial da União.

Dessa forma, o exame para detecção do novo coronavírus é incluído dentro dos procedimentos obrigatórios para os beneficiários de planos de saúde. A cobertura é considerada indispensável quando o paciente for considerado um caso suspeito ou provável, de acordo com o protocolo definido pelo Ministério da Saúde.

A orientação, segundo a ANS, é consultar as operadoras de planos de saúde para saber os locais adequados para fazer o exame. Em caso positivo, o tratamento também é coberto pelo plano, de acordo com o segmento do contrato de saúde.

A Agência é mais um órgão que suspende o atendimento presencial como ação para combater a propagação do covid-19. Nesse período, a assistência poderá ser feita pelo Disque 0800 701 9656.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.