MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mutirão virtual do Procon-RJ prevê negociação entre alunos e instituições de ensino

Evento online acontece entre os dias 22 e 26 de março

Por Redação Multiplix
19/03/21 - 08:33
Mutirão virtual do Procon-RJ prevê negociação entre alunos e instituições de ensino Mutirões possibilitam aos consumidores resolverem suas pendências de forma rápida | Foto: Reprodução/Procon-RJ

As instituições de ensino tiveram que suspender suas atividades em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Como consequência, consumidores e fornecedores foram afetados, prejudicando ainda mais o mercado. Por conta disso, o Procon-RJ vai realizar um mutirão virtual com negociações entre os alunos e as instituições de ensino privadas.

De acordo com o órgão, em 2020, a demanda em relação a este segmento teve um aumento de 79% se comparado com o ano anterior.

Para participar do mutirão online, entre os dias 22 e 26 de março, os consumidores podem acessar o link e preencher o formulário.

Ainda segundo o Procon-RJ, os mutirões são uma maneira de possibilitar aos consumidores de determinado segmento resolverem suas pendências de forma rápida e segura. A pandemia interrompeu a realização desses eventos no ano passado.

Para voltar com os mutirões, o órgão resolveu fazê-los virtualmente. Assim os consumidores e fornecedores vão poder realizar as negociações em segurança, sem que haja aglomeração.

“O mercado de consumo foi severamente atingido, gerando muitas reclamações no Procon e ações na Justiça. Não foram poucos os pais e estudantes com pendências financeiras junto às instituições de ensino que acabaram por sair da escola ou faculdade, havendo um aumento no percentual da evasão escolar, inadimplência e desistência em relação a 2019”, destacou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

O Procon-RJ ainda ressaltou que todas as instituições convidadas, que aceitarem participar do evento, vão assinar um termo se comprometendo a fazer uma negociação diferenciada do que já tenha sido ofertado diretamente ao consumidor. O objetivo vai ser solucionar os problemas apresentados pelos consumidores em uma semana especialmente voltada para conciliações que vão ocorrer sob a supervisão da equipe de atendimento do Procon-RJ.

As instituições convidadas podem confirmar a participação e tirarem dúvidas sobre o mutirão através do e-mail.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.