MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em Friburgo, Polícia Civil prende acusado de estelionato e faz buscas em empresa de investimentos

Instituição financeira é acusada de gerar rombos financeiros aos seus clientes

Por Redação Multiplix
17/08/18 - 11:06

Policiais civis de Nova Friburgo (151ª DP) e Petrópolis (105ª DP) deflagraram na manhã desta sexta-feira, dia 17 de agosto, uma operação na empresa FN Capital Agente Autônomo de Investimentos LTDA., situada na esquina entre a Avenida Comte Bittencourt e Fernando Bizzoto, no Centro de Nova Friburgo. Na operação, o dono da instituição, Luiz Arnaldo das Neves Oliveira foi preso em sua casa, no bairro Vale dos Pinheiros. No local, também foram apreendidos animais silvestres sem documentação e uma arma 9 mm. Na sede da FN Capital, a Polícia apreendeu documentos da empresa, que é acusada de crimes financeiros em todo o País.

A operação contou com cinco viaturas na busca pelos materiais necessários para seguir a investigação. Segundo acusações, a empresa teria dado calote em diversas pessoas após investir o dinheiro dos clientes ou vender moedas para entregas futuras. Entre as vítimas foi criado um grupo em uma rede social buscando a recuperação do dinheiro investido e sanções aos responsáveis pela empresa.

A instituição já teve parceria com as corretoras Corval e Gradual, ambas liquidadas, e além da sede em Nova Friburgo, possui escritório em São Paulo. Em julho deste ano, a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alertou o mercado sobre a atuação irregular da empresa na coordenação de clientes e intermediação de negócios irregulares. Segundo o Ato Declaratório CVM 16.352, a firma e o sócio não possuem autorização da Autarquia para atuar em nome de nenhuma instituição do sistema de distribuição para captar clientes e intermediar negócios envolvendo valores mobiliários. Os agentes policiais permanecem na sede da FN Capital.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.