Cidades da Região Serrana têm 36 vagas de empregos disponíveis nesta semana

Posto Sine estadual conta com 35 vagas para Teresópolis e uma para Nova Friburgo

Por Redação Multiplix
26/08/19 - 15:27
Cidades da Região Serrana têm 36 vagas de empregos disponíveis nesta semana A vaga de programador é um das disponíveis no Posto Sine Estadual nesta semana | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), oferece, esta semana, 1.000 vagas de trabalho com carteira assinada, em diversas regiões do estado. Na Região Serrana, estão disponíveis 36 vagas de emprego, sendo 35 em Teresópolis e uma em Nova Friburgo.

As vagas disponíveis na Região Serrana são:

Sem exigência de escolaridade

  • Ajudante de Motorista – 4 vagas
  • Carregador de Caminhão – 1 vaga

Ensino Fundamental Completo

  • Atendente Balconista – 4 vagas
  • Confeiteiro – 1 vaga
  • Padeiro – 1 vaga
  • Vendedor Porta a Porta - 20 vagas

Ensino Médio Completo

  • Auxiliar Administrativo – 1 vaga
  • Programador – 3 vagas
  • Motorista Particular (Nova Friburgo) – 1 vaga

Outras vagas

Em todo o estado também existem oportunidades de emprego. Na capital, por exemplo, são 451 vagas de trabalho, como 200 para vigilante (com experiência comprovada), 50 para Representante Comercial Autônomo (com ensino médio completo) e Açougueiro Desossador (com ensino fundamental). 

Na Região Metropolitana, há 37 vagas, das quais 21 para Motorista de Caminhão em Nova Iguaçu. São 128 vagas de trabalho para pessoas com deficiência, muitas não exigem escolaridade mínima, como Atendente Balconista, 50 oportunidades. O Sine / Nead funciona na Casa da Inclusão e atende de segunda a sexta, das 8:30h às 16:30h, na Rua do Lavradio, 42, Centro do Rio.

No interior, destaque para a Região do Médio Paraíba, com 242 vagas, sendo 106 apenas para Volta Redonda e 100 para Pinheiral. No Centro-Sul Fluminense, são 101 postos de trabalho disponíveis.

E ainda 120 oportunidades para cursos gratuitos através da Firjan/Senai, dirigidos a maiores de 18 anos, como o de Pintor Industrial (Maracanã), Caldeiro (Niterói) e Carpinteiro (Tijuca).

Como se inscrever

A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/