MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo aplica dose extra e retoma segunda dose nesta semana

Veja quem está contemplado pela terceira fase da vacinação contra a Covid-19

Por Redação Multiplix
01/10/21 - 10:43
Nova Friburgo aplica dose extra e retoma segunda dose nesta semana Município vai começar a adotar a intercambialidade com a vacina da Pfizer para quem tomou a primeira dose de AstraZeneca | Foto: Kessia Coutinho

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou que começará, nesta semana, a aplicar a dose extra da vacina contra a Covid-19 nos públicos indicados pelo Ministério da Saúde. O município também retomará a vacinação de quem está com a segunda dose atrasada.

Segundo o Executivo, há escassez do imunizante da Astrazeneca em todo o país, o que motivou a equipe técnica da Coordenação de Imunização do município a adotar a intercambialidade com a vacina da Pfizer, que está sendo entregue de forma regular.

A intercambialidade será feita com a Pfizer para os cidadãos que estão com as doses da Astrazeneca marcadas para esta semana.

2ª dose

A aplicação da segunda dose com intercambialidade ou para quem tomou a primeira dose de Pfizer será realizada na terça-feira, 5 de outubro.

Já na quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, a vacinação será exclusiva para 2º dose com intercambialidade para quem tomou a AstraZeneca e agora vai receber a Pfizer.

A aplicação acontece em todas as unidades básicas de saúde, das 9h às 13h, e também no Ginásio Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), na quadra da Imperatriz de Olaria, no Ginásio João Antunes Nogueira (Bieca), na Uerj da Lagoinha e na UBS/ESF de São Geraldo, das 9h às 15h.

Na sexta-feira, 8, será realizado a aplicação de segunda dose da Pfizer em gestantes que já haviam recebido essa vacina. Essa aplicação será realizada somente na Uerj da Lagoinha, das 9h às 15h.

É necessária a apresentação do CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e carteirinha de vacinação para quem for receber a segunda dose.

Terceira dose

Em relação à dose extra (ou terceira dose), que já foi iniciada em institucionalizados, a vacina será aplicada, na terça-feira, 5, em idosos com mais de 90 anos e que já completaram seis meses do recebimento da segunda dose.

A aplicação acontece em todas as unidades básicas de saúde, das 9h às 13h, e também no Ginásio Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), na quadra da Imperatriz de Olaria, no Ginásio João Antunes Nogueira (Bieca), na Uerj da Lagoinha e na UBS/ESF de São Geraldo, das 9h às 15h.

Na sexta, 8, recebem a dose de reforço os pacientes com câncer em tratamento de quimioterapia e pacientes renais crônicos em hemodiálise que também tenham completado 6 meses que receberam a segunda dose.

Para esse público a vacinação acontecerá somente na Uerj da Lagoinha, das 9h às 15h.

É necessária a apresentação do CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e carteirinha de vacinação com as duas doses já recebidas.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.