MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo inicia aplicação da terceira dose nesta quarta e vacina adolescentes na sexta; veja o calendário

A dose de reforço em idosos será feita nos institucionalizados de quatro instituições de longa permanência do município; a segunda dose da população em geral também será aplicada

Por Redação Multiplix
07/09/21 - 10:59
Friburgo inicia aplicação da terceira dose e vacina adolescentes na sexta; veja o calendário Vacinação contra a Covid-19 será retomada a partir desta quarta-feira, 8, em Nova Friburgo | Foto: Kessia Coutinho

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai realizar nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com 16 e 17 anos, e a aplicação da segunda dose em quem precisa receber o imunizante até o dia 8 deste mês. A Secretaria Municipal de Saúde também vai começar a aplicar a 3ª dose de reforço nos idosos institucionalizados. Confira abaixo o cronograma.

Primeira dose

A vacinação para os adolescentes com idades entre 16 e 17 anos acontece na próxima sexta-feira, 10, nos seguintes horários e locais:

  • 9h às 15h: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino; Quadra da Imperatriz de Olaria, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha; e UBS/ESF de São Geraldo.

  • 9h às 13h: ESF de Centenário, Campo do Coelho, Conquista, Amparo, Riograndina, Nova Suíça, Olaria (I, II e III), Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha e Mury.

É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação (caso tenha).

Segunda dose

Quem está no prazo para receber a segunda dose da vacina até o dia 8 de setembro, deve comparecer nos locais de vacinação na próxima quarta-feira, 8, nos seguintes horários:

  • 9h às 15h: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino; Quadra da Imperatriz de Olaria, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha; e UBS/ESF de São Geraldo.

  • 9h às 13h: ESF de São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Olaria (I, II e III), Nova Suiça, Amparo e Riograndina.

É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação com o recebimento da primeira dose.

Terceira dose (reforço)

Nesta semana, a prefeitura também começa a aplicação das doses de reforço em idosos, que inicialmente será feita nos institucionalizados de quatro instituições de longa permanência do município. A vacinação acontece na próxima quarta, quinta e sexta-feira.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.