MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vai passar o Réveillon na serra? Confira opções para festejar a chegada do Ano Novo na região

Cidades de Nova Friburgo e Teresópolis oferecem atrações que vão desde festas fechadas a locais sossegados como Lumiar

Por Matheus Oliveira
27/12/18 - 16:17
Vai passar o Réveillon na serra? Confira opções para festejar a chegada do Ano Novo na região Lumiar é um dos locais que oferecem tranquilidade e contato com a natureza durante as celebrações do Réveillon 2019 | Foto: Divulgação/Anderson Frez (Visite Lumiar e São Pedro)

Após a celebração do Natal em família, muitas pessoas deixam a serra fluminense e vão viajar para celebrar o Réveillon e aproveitar, preferencialmente, as maravilhas da Região dos Lagos. Entretanto, quem desejar passar o Réveillon na Região Serrana pode contar com uma variedade de opções para curtir o fim deste ano e a chegada de 2019.

Nova Friburgo

Festa da Prefeitura - Em Nova Friburgo, quem desejar pode aproveitar as atrações da festa promovida pela prefeitura na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. O evento começa na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, tendo como atrações o DJ Luciano Petrillo (20h30 e depois 00h30) e a Banda Braza Beat (22h30). No sábado, 29, é a vez do DJ Alan Correa abrir as apresentações a partir das 20h30. Em seguida, a cantora Letícia Andrade sobe ao palco, trazendo em seu repertório MPB e sertanejo universitário. Em seguida, será a vez, novamente, do sertanejo dar o tom da festa, com o cantor João Noronha, que faz show a partir das 23h30. O DJ Alan Correa encerra os trabalhos a partir da 1h.

No domingo, 30, as atrações começam com o show da banda de rock Capitão X. Na sequência, o DJ Saulo Emerick subirá ao palco a partir das 22h30, seguido da banda Bigode Serrano, que trará muito samba e pagode em seu repertório. Por fim, a programação se encerra com DJ Kokadah, em apresentação que começa à 1h.

Na virada do ano, em 31 de dezembro, a programação inicia-se com show da banda Fato Consumado, a partir das 19h, seguido pelo DJ Kokadah, às 20h30. Logo depois, será a vez da Bick Black Band, com muito pop rock e soul, a partir das 21h30. O DJ Saulo Emerick sobe ao placo às 23h e entrega o comando da festa para o grupo Com Você realizar o show da virada. O encerramento da festa fica por conta dos DJs Saulo Emerick e Kokadah, a partir das 1h30.

Hotel - Quem preferir uma festa mais reservada pode aproveitar os pacotes oferecidos em hotéis como Bucsky, que fica localizado na Rodovia RJ-116, em Mury. No pacote de Réveillon do estabelecimento, que irá 28 de dezembro até 1º de janeiro de 2019, estão previstas atrações como caminhadas ecológicas, hidroginástica, aulas de relaxamento, city-tour, churrasco na piscina, festival de massas, festival de trutas e pescados, jantar dançante, bingão, recreação infantil diariamente, muito jogos e brincadeiras que vão até à noite, com muita diversão. Na virada do ano, haverá uma festa de Ano Novo com ceia, open bar, queima de fogos e música.

Destinos -Quem pretende aproveitar o contato com a natureza e fugir do agito pode encontrar abrigo em Lumiar. O distrito de Nova Friburgo é perfeito para quem quer se distanciar das áreas urbanas e ter contato com a natureza. O local possui clima ameno, pousadas charmosas, uma praça arborizada, restaurantes e bares para quem deseja degustar da culinária local (como a truta) e tomar uma cerveja gelada.

Além disso, Lumiar conta com locais como o Encontro dos Rios, Toca da Onça e Poço Feio, que são propícios para tomar um banho de rio e praticar esportes como rafting, canoagem, escalada e mountain bike.

Já em São Pedro da Serra, os friburguenses e turistas também poderão usufruir do contato com a natureza, de bares com música ao vivo, várias pousadas, gastronomia variada e artesanato local.

Teresópolis

Em Teresópolis, os moradores e turistas poderão visitar diversos locais como a Granja Comary, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Circuito Terê-Fri e Bairro do Alto ou até ir a festas como a do Comary. A prefeitura de Teresópolis informou que neste ano não haverá programação de Réveillon promovida pela gestão municipal.

Circuito Terê-Fri

O circuito Terê-Fri oferece 68 km de lugares em áreas de Mata Atlântica, localizado na estrada que liga as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis. Em todo o percurso da rodovia, o clima da montanha convida a passeios e caminhadas em meio a belas paisagens, cercadas de verde e riachos de águas cristalinas. Os adeptos de escaladas encontram no circuito algumas das montanhas mais altas do país.

O circuito passa pelo bairro friburguense de Campo do Coelho e pela localidade de Salinas, e também pelos bairros teresopolitanos de Bonsucesso, Albuquerque e Vieira.

Parnaso

Quem estiver na Região Serrana durante as festas de fim de ano pode aproveitar para visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, subordinada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que possui o intuito de preservar amostras representativas dos ecossistemas nacionais.

O Parnaso foi criado em 30 de novembro de 1939, sendo o terceiro parque mais antigo do país, representando um importante marco na história das unidades de conservação brasileiras.

Além disso, também é um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha como escalada, caminhada e rapel. O parque tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 200 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas.

Bairro do Alto - Para quem deseja passar o Réveillon em Teresópolis, uma opção é ir até o Bairro do Alto, que contas com diversas opções de gastronomia, comércio e cultura.

Entre as atrações do local estão o Higino Palace Hotel, antigo condomínio luxuoso, inaugurado no século 19, como um cassino local, e que atualmente serve como espaço para eventos culturais e encontros sociais.

O bairro teresopolitano oferece ainda, para turistas e moradores, a famosa Feirinha do Alto, inaugurada em 1983 e que reúne diversos artesãos de variadas vertentes artísticas, com destaque para as peças de vestuário.

Réveillon Clube Comary - O Clube Comary fará uma festa de Réveillon para sócios e não-sócios, a partir do dia 31, a partir das 21h, no salão social do clube, a partir das 21h. A atração da noite ficará por conta do show da Banda 5 Estações. Haverá ainda jantar e bebida liberada. A instituição fica localizada na Avenida Hercílio Ferreira dos Santos, 97, Granja Comary.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.