MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sesc abre inscrições para prêmio de literatura; veja como participar

Vencedores vão ter obras publicadas e distribuídas por editora

Por Redação Multiplix
28/01/21 - 09:44
Sesc abre inscrições para prêmio de literatura; veja como participar Vencedores vão ter dois mil exemplares do livro publicados | Foto: Banco de Imagem

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura edição 2021. Os escritores que quiserem participar devem cadastrar suas obras inéditas nas categorias de conto e romance. Até o dia 19 de fevereiro, através do site é possível concluir o processo de inscrição. O regulamento completo também pode ser acessado pelo mesmo link.

O Prêmio Sesc de Literatura é considerado um dos mais importantes do país. As inscrições são gratuitas. Os novos escritores têm a oportunidade de participar da premiação que contribui para a renovação do panorama literário brasileiro e enriquece a cultura nacional.

Os grandes vencedores vão ter as suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Desde sua criação em 2003, mais de 16 mil livros foram inscritos e 31 novos autores foram revelados e a premiação se consolidou como a principal porta de entrada de autores iniciantes no mercado literário do país.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sesc, em 2020, foram inscritos 1.358 livros, sendo 692 romances e 666 contos inscritos.

Em 17 anos de prêmio, diversos autores foram descobertos e se consolidaram na literatura nacional, entre os quais estão Juliana Leite, Rafael Gallo, Luisa Geisler, André de Leones, Franklin Carvalho, Sheyla Smanioto e Lucia Bettencourt.

Anonimato

Os livros são inscritos pela internet por pseudônimos, para impedir que os integrantes da comissão avaliadora reconheçam os reais autores, o que evita qualquer favorecimento. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária.

Vencedores 2020

Os vencedores da edição de 2020 foram Caê Guimarães, do Espírito Santo, na categoria romance, com a obra ‘Encontro você no oitavo round’, e Tônio Caetano, do Rio Grande do Sul, na categoria conto, por ‘Terra nos Cabelos’.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.