Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana das Caiçaras começa em Búzios com destaque à cultura, à tradição e ao protagonismo feminino

Evento reúne apresentações musicais, cortejo cultural, roda de conversa e mais atividades até o domingo, 15

Por Alice Wandrofski
Com informações da Prefeitura de Búzios
09/03/26 - 15:39
Semana das Caiçaras começa em Búzios com destaque à cultura, à tradição e ao protagonismo feminino Tradicional puxada de rede ocorre no domingo, 15, às 6h | Foto: Reprodução/Prefeitura de Búzios

A Semana das Caiçaras em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, começa nesta segunda-feira, 9, com o objetivo de valorizar a cultura tradicional do município e o protagonismo das mulheres.

A programação, aberta ao público, vai até o domingo, 15, e inclui apresentações musicais, cortejo cultural, feira de artesanato e gastronomia típica, sarau, roda de conversa e atividades ligadas à pesca artesanal.

A abertura ocorre às 16h desta segunda, com pôr do sol e café da tarde, na Orla Bardot. A ação contará com música ao vivo de Leny Moraes.

Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp

O cronograma continua na quinta-feira, 12, às 19h, quando a Pousada Casa do Sol recebe um Sarau Cultural.

A iniciativa conta com exposição de fotografias, a tradicional sopa de siri e apresentações musicais de Sandro Andrade e Claudio Aragão.

Já na sexta-feira, 13, às 17h, a praça dos Ossos será palco de um Cortejo Cultural com o bloco Não Tem Água na Moringa.

No mesmo dia e horário, a praça Santos Dumont recebe a programação cultural da Semana das Caiçaras, com o lançamento do livro "Amsterdam".

Além disso, acontecerá a Feira Cultural Caiçara, que contará com barracas de comidas típicas, artesanato e apresentação da banda Plataforma 101.

No sábado, 14, a programação continua às 19h, também na praça Santos Dumont.

Haverá novamente a feira, que, neste dia, terá roda de conversa, ciranda caiçara, apresentação de jongueiras e show de Leny Moraes.

A Semana das Caiçaras está marcada para encerrar no domingo, 15, às 6h, com a tradicional puxada de rede na Praia Azeda.

Em seguida, terá um café da manhã comunitário, para celebrar uma das práticas mais emblemáticas da cultura caiçara.

O evento é realizado pela Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria da Pesca, com apoio de outras pastas, como a da Mulher e de Cultura e Patrimônio Histórico.

Veja a programação:

Segunda-feira, 9

  • 16h, na Orla Bardot – Pôr do sol com café da tarde e música ao vivo com Leny Moraes

Quinta-feira, 12

  • 19h, na Pousada Casa do Sol – Sarau Cultural

Sexta-feira, 13

  • 17h, na praça dos Ossos – Cortejo Cultural com o bloco Não Tem Água na Moringa
  • 17h, na praça Santos Dumont – Lançamento do livro "Amsterdam" + Feira Cultural Caiçara

Sábado, 14

  • 19h, na praça Santos Dumont – Feira Cultural Caiçara (roda de conversa, ciranda caiçara, apresentação de jongueiras e show de Leny Moraes)

Domingo, 15

  • 6h, na Praia Azeda – Puxada de rede, seguida de café da manhã comunitário

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.