MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programação 'Natal Sesc RJ' em Friburgo terá espetáculo com 100 drones iluminados e cantata

Caravana de veículos iluminados também percorrerá as principais ruas da cidade

Por Redação Multiplix
15/12/22 - 08:32
Programação 'Natal Sesc RJ' em Friburgo terá espetáculo com 100 drones iluminados e cantata Espetáculo de luzes com drones vai acontecer no Nova Friburgo Country Clube | Foto: Divulgação/CDL

Um espetáculo de luzes promovido por 100 drones poderá ser visto nesta sexta-feira, dia 16, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A programação faz parte do projeto Natal Sesc RJ 2022.

O evento será realizado no Country Clube, com início marcado para as 19h30.

Às 20h, em frente ao casarão, também acontecerá a Cantata Natalina, composta pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga, Jovem Fluminense, Sou+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro.

Uma caravana de veículos iluminados vai percorrer as principais ruas da cidade, com o caminhão do Mesa Brasil Sesc RJ, e depois levará os grupos musicais para o local do espetáculo. A van da Rádio Sesc RJ vai escoltar o comboio.

A abertura do projeto foi na última segunda-feira, dia 12, com a bênção do presépio instalado na ilha dos jardins, feita pelo bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Ricci. A data escolhida é o dia da padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe.

Dom Luiz disse que a consagração ao presépio, que simboliza esperança, ocorreu na data dedicada à Virgem Santíssima que no ano de 1531, no México, apareceu para um indígena.

Abertura da programação com a bênção do presépio feita pelo bispo Dom LuizAbertura da programação com a bênção do presépio feita pelo bispo Dom Luiz | Foto: Divulgação/CDL

O bispo falou também sobre a importância desta celebração natalina:

O Natal deste ano, mais do que nunca, convoca os cristãos a superarem desavenças e contribuírem para que os irmãos encontrem seu lugar em uma vida digna.

O Nova Friburgo Country Clube ganhou decoração e iluminação especiais, que foram inauguradas no dia 1º de dezembro. O local receberá até domingo, dia 18, vários eventos, como a apresentação de folias de reis. Toda a programação tem entrada gratuita.

O projeto do Sesc RJ iluminou o bambuzal do clube, árvores, pontes, o chalé e o entorno do lago. Além do presépio na ilha, montou uma árvore de Natal de 15 metros de altura na grama e peças 'instagramáveis' para a produção de fotos.

Ainda na abertura, o Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor e o grupo Dó Ré Mi fizeram um show. O projeto conta com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo.

“Levamos o Natal para o Country Clube, um dos nossos mais belos cartões-postais, como já tínhamos feito com o Festival Sesc de Inverno em julho, com objetivo de torná-lo referência para importantes acontecimentos culturais da cidade", afirmou Braulio Rezende, presidente do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.