MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis marca data para credenciamento de blocos para o carnaval 2020

Secretaria de Turismo já realiza cadastro de artistas desde março

Por Redação Multiplix
16/09/19 - 09:43
Prefeitura de Teresópolis marca data para credenciamento de blocos para o carnaval 2020 Carnaval de 2019, em Teresópolis, contou com diversos blocos de rua | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O carnaval de 2019, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foi regado de diversão, blocos de rua e teve como tema principal o lúpulo, uma espécie de planta utilizada na fabricação de cervejas.

Já pensando no carnaval de 2020, a Prefeitura Municipal de Teresópolis divulgou a data para a reunião a ser feita com artistas, blocos e bandas interessadas em participar da programação do próximo ano. No dia 17 de outubro, representantes da Secretaria de Turismo vão esclarecer dúvidas e orientar no credenciamento dos músicos que quiserem se apresentar durante o carnaval.

A reunião vai acontecer no Teatro Municipal, que fica no segundo andar do prédio da prefeitura, na avenida Feliciano Sodré, na Várzea, com início previsto para às 18h e término às 21h. Um dos assuntos abordados será a obrigatoriedade do cadastro dos artistas tanto no sistema da prefeitura quanto no do Ministério do Turismo.

O cadastro de profissionais, grupos e instituições de arte e cultura pela Prefeitura Municipal de Teresópolis é realizado desde março, com o objetivo de manter atualizada uma lista de representantes da cultura do município.

A proposta da prefeitura é, com o cadastro feito, garantir transparência nos processos de contrato dos artistas para eventos, assim como dar iguais condições de participação dos artistas cadastrados.

A subsecretária de Turismo da cidade, Cléo Jordão, ressalta a importância do vínculo entre os prestadores de serviços culturais do município e a prefeitura.

 “A gestão é pioneira nesse relacionamento com a classe artística, trabalhando dentro da legalidade através do credenciamento desses profissionais. A ideia é dar oportunidade a todos. Esperamos que os artistas façam seu cadastro”, finaliza.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.