MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Para todos os gostos! Confira alguns dos principais lançamentos do cinema em 2022

A sétima arte terá obras dos mais variados estilos para as telonas neste ano

Por Matheus Oliveira
07/01/22 - 15:58
Para todos os gostos! Confira alguns dos principais lançamentos do cinema em 2022 Filmes que chegam às telonas em 2022 prometem lotar as salas de cinema | Foto: Banco de Imagem

O ano de 2022 chegou e, com ele, a expectativa pelos grandes lançamentos do cinema. Nesta temporada, estão agendados filmes dos mais variados estilos: animações, filmes de super-heróis, grandes clássicos retornando às telonas e filmes nacionais.

Para te deixar por dentro das novidades, listamos alguns dos melhores filmes que 2022 nos reserva.

Confira a lista:

  • Eduardo e Mônica – Estreia: 20 de janeiro de 2022

A obra será uma adaptação para o cinema da canção de Renato Russo, "Eduardo e Mônica"

  • The Batman – Estreia: 4 de março de 2022

Com o Homem-Morcego interpretado por Robert Pattinson, o novo filme do herói mostra o início da trajetória de Bruce Wayne como o vigilante de Gotham City.

  • Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore – Estreia: 15 de abril de 2022

A sequência da nova franquia da saga Harry Potter traz novamente Newt Scamander (Eddie Redmayne), o magizoologista que carrega em sua maleta uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia descoberta em suas viagens.

  • Top Gun: Maverick - Estreia: 26 de maio de 2022

Os Ases Indomáveis retornam nesta sequência do filme que foi sucesso nos anos 80 e 90. Desta vez, Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise) rompe os limites como um piloto de testes das guerras tecnológicas.

  • Thor: Love And Thunder – Estreia: 8 de julho de 2022

A quarta aventura solo de Thor (Chris Hemsworth) mostra o filho de Odin passando o bastão para a Jane Foster (Natalie Portman), que assume o manto do deus nórdico no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU)

  • Jurassic World Domínio - Estreia: 10 de junho de 2022

O terceiro filme da nova saga de Parque dos Dinossauros vai mostrar como o mundo fica após o fim da ilha Nublar. Além dos protagonistas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, o elenco também conta com Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum. Os três fizeram parte do elenco original de ‘Jurassic Park’, de 1993.

  • Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - Estreia: 6 de outubro de 2022

A sequência da animação de 2018, vencedora do Oscar, conta a história em que o jovem Miles Morales ganha poderes aracnídeos e encontra versões do Aranha oriundas de diferentes universos. Situação parecida com o último filme do herói, que traz a introdução do Multiverso nas obras da Marvel.

  • The Flash – Estreia: 4 de novembro de 2022

O filme solo do Velocista Escarlate da DC, interpretado pelo ator Ezra Miller nas telonas, também vai trazer o conceito de Multiverso. A trama terá a volta de Michael Keaton interpretando o Batman (como nos dois primeiros filmes solos do Morcego).

  • Pantera Negra: Wakanda Forever – Estreia: 11 de novembro de 2022

A continuação de Pantera Negra não terá o rei T'Challa no elenco, já que o intérprete do herói, Chadwick Boseman, faleceu em agosto de 2020, vítima de um câncer. Com outros nomes do primeiro filme confirmado, a sequência explorará o mundo e os personagens do primeiro filme, retratando o legado do herdeiro de Wakanda.

  • Avatar 2 – Estreia: 15 de dezembro de 2022

Sequência do longa de 2009 dirigido por James Cameron. Na história, Jake Sully e Ney'tiri devem lutar novamente para salvar o planeta Pandora de uma ameaça familiar.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.