MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

‘Na Boca da Galera’: programa friburguense comemora 12 anos no rádio com peça teatral neste sábado

Atração leva ao ar muita música, informação e bom humor nos fins de tarde

Por Alice Wandrofski
12/04/24 - 13:51
‘Na Boca da Galera’: programa friburguense comemora 12 anos no ar com peça teatral neste sábado Programa 'Na Boca da Galera' comemora 12 anos com apresentação de peça teatral | Fotos: Divulgação

Há 12 anos, o programa de rádio 'Na Boca da Galera' faz parte da programação da Sucesso FM 88,3 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Neste ano, a comemoração pelo aniversário vai ser em grande estilo.

A atração nasceu em 9 de abril de 2012 e durante esses anos muitas personalidades, jornalistas e especialistas já contribuíram com conteúdos.

Idealizada pelo comunicador Ely Borges, o 'Na Boca da Galera' tinha três pilares: música, informação e bom humor.

Na primeira formação, além da presença de Ely, a jornalista Danni Eddie era responsável pelas notícias, e o bom humor ficou por conta de Cezinha Simpatia, que foi convidado por já interpretar o personagem teatral Larinho Silva e Silva.

Ele [o Ely] fez a proposta, eu aceitei, mesmo entendendo que é um linguajar completamente diferente do teatro, pois você tem o público presente, as expressões. No rádio, você só tem a voz. Você tem que convencer pela voz. Então, esse foi o grande desafio que eu prontamente aceitei.

Primeira formação do programa 'Na Boca da Galera'Primeira formação do programa 'Na Boca da Galera' | Foto: Arquivo Pessoal/Cezinha Simpatia

Ao Portal Multiplix, Cezinha destacou que o grande sucesso do programa se deu pela "forma diferente" dos comunicadores conduzirem a atração, junto com os ouvintes:

A gente abriu o WhatsApp para a comunidade, para os ouvintes fazerem reclamações, elogios, pedir demandas. A gente tinha também a responsabilidade de jogar no ar algumas reclamações depois de apuradas, é claro, mas também de buscar solução, enviando as solicitações para os cargos competentes. Na maioria das vezes, a gente tinha o retorno, os órgãos respondiam, davam um parecer técnico do motivo de um atraso disso ou daquilo, ou seja, a gente nunca deixou o ouvinte sem resposta. Isso deu credibilidade no programa e seu crescimento.

Em 2015, Roberto Sá, conhecido como Roberto Chapolin, passou a integrar a equipe, monitorando o trânsito da cidade para dar informações ao público.

Porém, nem sempre o alto astral e bom humor estiveram presentes na história do 'Na Boca da Galera'. Em 2019, a morte do idealizador e grande comunicador, Ely Borges, em um acidente de trânsito trouxe uma insegurança sobre a continuidade da atração.

Os filhos de Ely cuidaram por um tempo do programa, mas convidaram o empresário Wagner Jevaux para fazer a administração.

Após isso, Dani Eddie, que fazia parte da primeira formação do grupo, se tornou mãe e fazia suas participações com as notícias da cidade a distância, por conta da pandemia da Covid-19. Em 2021, a jornalista teve que deixar a atração por questões pessoais.

Atualmente, o grande sucesso das tardes friburguenses no rádio conta com os comunicadores Roberto Sá (Chapolin) na apresentação, Gabriella Bini, jornalista e publicitária, que cuida das informações, Cezinha Simpatia trazendo detalhes sobre esporte, além de participar com seu personagem Larinho da Silva e Silva.

Formação atual do programa 'Na Boca da Galera'Formação atual do programa 'Na Boca da Galera' | Foto: Arquivo Pessoal/Cezinha Simpatia

Neste sábado, 13, o programa vai comemorar os 12 anos com uma apresentação especial de teatro.

Em parceria com o Grupo em Grupo de Artes Cênicas, o palco do Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na praça do Suspiro, recebe a peça ‘Coitado, quem diria, entrou numa fria’, a partir das 20h.

Peça de teatro 'Coitado, quem diria, entrou numa fria' acontecerá neste sábado, 13Peça de teatro 'Coitado, quem diria, entrou numa fria' acontecerá neste sábado, 13 | Fotos: Divulgação

O espetáculo conta a história do senhor Antenor e seu fiel amigo Larinho Silva e Silva, personagem do ‘Na Boca da Galera’, que vivem as mais variadas e engraçadas situações.

Os ingressos custam R$ 25 e podem ser garantidos com antecedência na Victória Perfumaria, na rua Monte Líbano.

A peça é dirigida por Wilson Wagner, com produção do Cezinha Simpatia, que também atua junto com Ronaldo Carneiro, Leonardo Verly, Elaine Braga, Cybele Toledo e Adriana Mello.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.