MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovem escritora de Cabo Frio vence concurso em plataforma digital

Livro “Doce como amora” já ultrapassou 60 mil visualizações na internet

Por Mateus Marinho
04/10/21 - 11:26
Jovem escritora de Cabo Frio vence concurso em plataforma digital Escritora Ludmila Lopes tem 21 anos de idade | Foto: Arquivo Pessoal

Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, é uma cidade repleta de talentos nas mais variadas áreas. É o caso da escritora Ludmila Lopes, de 21 anos. Ela ganhou o 1º lugar no concurso literário “Oportunidades", promovido na plataforma digital Wattpad, uma das mais respeitadas no meio literário.

O livro vencedor do concurso, de autoria da cabo-friense, se chama "Doce como Amora", e disputou a categoria romance com outras 18 obras.

A autora finalizou o livro no mês de agosto e, atualmente, soma mais de 64 mil visualizações. O romance retrata uma paixão inesperada, onde uma garota se apaixona pelo melhor amigo de seu pai. Para sua surpresa, o sentimento é recíproco.

“Não esperava a primeira colocação, principalmente por estar competindo com outros 18 autores. Foi uma surpresa muito boa, fiquei muito orgulhosa e espero conquistar outras boas colocações nos demais concursos”, conta Ludmila.

E o romance que fez sucesso na plataforma já ganhou uma continuação, “Nem tão doce como Amora”, que já chega a 6 mil visualizações.

Ludmila disponibiliza os seus livros pelo aplicativo Wattpad, e em um dos rankings mais surpreendentes da plataforma, entre cerca de 11 mil obras com a tag #brasil, “Doce como Amora” já alcançou o primeiro lugar.

No tópico #aventura, com mais de 150 mil concorrentes, a obra já chegou a ficar na segunda colocação. O livro também está entre os dez mais procurados em aproximadamente seis temas, dentre eles #segredo e #sexy, que são alguns dos tópicos mais populares na plataforma.

Sobre esses números impressionantes, Ludmila conta que foi uma grata surpresa, pois ela tem apenas 260 seguidores:

“Nunca imaginei que alcançaria um número tão alto dentro da plataforma, até porque tenho poucos seguidores. Corri muito atrás, continuo divulgando nas redes sociais. Cada leitor vale muito para mim. Fico muito orgulhosa de ter alcançado isso e almejo chegar em 100 mil visualizações”, destaca.

Mas não é só no mundo digital que Ludmila quer ser reconhecida. A escritora também está lançando um livro físico, “Laços de Alma”, da Editora Viseu. Em breve a cabo-friense vai divulgar uma data para o lançamento oficial.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.