MENU

Portal Multiplix

Fim de semana em ritmo de feriadão: confira as dicas online da agenda cultural

Em Nova Friburgo, tem Fri Jazz & Blues e exibição de mostra latinoamericana de filmes

Por Redação Multiplix
04/09/20 - 11:03
Fim de semana em ritmo de feriadão: confira as dicas online da agenda cultural Dilsinho e Beto Guedes na música e Ana Beatriz Nogueira no teatro | Fotos: Divulgação

Fim de semana prolongado! Com o Dia da Independência, no dia sete de setembro, o descanso está garantido, para a maioria. Separamos as dicas da agenda cultural online para animar esses próximos dias e curtir com segurança.

Festival de filmes do Brasil e do mundo, apresentações de dança, oficinas, música e mais. Confira.

Nova Friburgo

- Música - O happy hour desta sexta-feira, 4, fica por conta do Rodrigo Santiago. A partir das 19h, o cantor promete tocar o melhor da MPB, mas quem faz o repertório é o público.

A live é solidária e o dinheiro arrecadado através do chapéu virtual (colaboração espontânea) é revertido 50% para doações de cestas básicas para famílias de Lumiar e região que estão precisando de apoio nesse momento.

- Fri Jazz & Blues - Neste sábado, acontece a versão online do Fri Jazz & Blues. A transmissão ao vivo começa às 17h, e vai contar com apresentação dos artistas Ismael Carvalho, Newton Couto, além do grupo Tócaz e Caru de Souza e Esquilo Blues Band.

Para assistir, basta clicar aqui.

- Cinema - O grupo Lumière – Loucos por cinema, do distrito de Lumiar, exibe no mês de setembro uma série de filmes buscando valorizar social e esteticamente o cinema produzido na América Latina.

Nesta sexta, 4, a partir das 18h, tem sessão dupla de filmes. É exibido o filme O Despertar das Formigas. Na área rural da Costa Rica, Isabel vive sua rotina da maneira mais regrada possível e educa suas filhas para que elas tenham o mesmo comportamento seu. Mas quando o marido insiste em ter outro filho, ela passa a vagarosamente odiar o seu dia a dia.

Em seguida, a transmissão é do filme As Filhas de Abril. Valeria tem 17 anos, está grávida de seu namorado, mas ainda não contou para sua mãe, a ausente Abril. Clara, sua irmã, revela o que está acontecendo, fazendo Abril agir de maneira preocupada e afetuosa. Porém, depois que a criança nasce, fica claro o motivo pelo qual Valeria mantinha a mãe o mais distante possível.

No sábado, também a partir das 18h, a sessão dupla fica por conta dos longas Cocalero, da Bolívia, e O Segredo dos Seus Olhos, da Argentina.

Os filmes são transmitidos pelo Facebook do grupo. Na rede social você também pode conferir a programação do festival latino-americano.

Brasil

- Teatro - O Sesc de São Paulo está transmitindo ao vivo peças de teatro. Nesta sexta-feira, a atriz Ana Beatriz Nogueira encena Um Dia a Menos, com direção de Leonardo Netto. A apresentação acontece às 21h30 pelo Instagram e pelo YouTube.

- Cinema - A primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual começou e serão exibidos 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa.

Entre os filmes, 22 são longas, dois são curtas de animação e nove são documentários, todos inéditos no Brasil.

A mostra segue até o fim do mês, neste link.

- Festival - O Festival Arte como Respiro, do Itaú Cultural, está reunindo espetáculos de teatro, dança e circo, apresentações musicais e obras de artes visuais.
O evento traz artistas contemplados por editais de emergência, realizados pela instituição, como forma de apoio ao setor que vem sendo duramente afetado pela pandemia.

Cada espetáculo ficará disponível por 24 horas a partir da sua exibição.

- Mostra de Ouro Preto - A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto completa, em 2020, 15 anos de realização. Até o domingo, 7, reúne um cronograma extenso de oficinas, masterclasses internacionais e lives musicais.

A CineOP enfoca na preservação audiovisual, memória, história e a tratar o cinema como patrimônio. Você se inscreve e tem acesso a toda programação clicando aqui.

- Música - Os artistas nacionais seguem com o cronograma de transmissões ao vivo para esse fim de semana.

- Sexta-feira, 4 de setembro:

  • Serginho Procópio da Portela – 18h30 (YouTube)
  • Marina De La Riva – 19h (YouTube)
  • Babado Novo – 19h (YouTube)
  • Krisiun – 22h (YouTube)
  • Dilsinho – 22h45 (YouTube)

- Sábado, 5:

  • Mal de Raiz – 13h (YouTube)
  • Magno dos Santos – 15h (YouTube)
  • Mariana Fagundes – 16h (YouTube)
  • Léo Santana – 17h (YouTube)
  • Pedro Luís – 19h (YouTube)
  • Lucas Sales e Marconi – 20h (YouTube)
  • Sandro DJ – 20h (YouTube)

- Domingo, 6

  • Solange Almeida – 16h30 (YouTube)
  • Beto Guedes (part. Samuel Rosa) – 17h (YouTube)
  • Luiza e Maurílio – 17h (YouTube)
  • Clemente – 19h (YouTube)
  • Thaeme & Thiago e João Bosco & Vinícius – 20h (YouTube)

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.