Festival Sesc de Inverno 2024 já tem data confirmada e será realizado em 22 cidades do estado
Identidade cultural, tradição, pluralidade e raízes formam o conceito desta edição
O Sesc anunciou nessa terça-feira, 4, a 22ª edição do Festival Sesc de Inverno, que será realizado entre os dias 12 e 28 julho, em 22 cidades do estado.
Segundo a organização do evento, esta versão será a maior de todos os tempos. Com atividades gratuitas e a preços populares, as atrações buscam celebrar a diversidade cultural brasileira por meio da música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais.
A programação artística e a identidade visual do festival deste ano retratarão a multiplicidade do Brasil, por meio "do (re)conhecimento das raízes e tradições; a conexão das singularidades, hábitos e costumes; a construção da identidade; a valorização dos territórios e orgulho de pertencer; a troca de experiências e saberes e a vivência da pluralidade".
Uma das novidades será o retorno do projeto 'Boca Suja', que homenageará a poetisa e escritora de obras infantojuvenis Roseana Murray. A proposta tem por objetivo distribuir guardanapos impressos com obras de autores nacionais relevantes.
Música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais serão atrações do Festival Sesc de Inverno | Foto: Divulgação/Sesc
Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, municípios Serranos do Rio, são cidades-polo do festival. Na Região dos Lagos, Búzios e Cabo Frio são as cidades de cobertura do Portal Multiplix que receberão também as atrações.
Confira outros municípios e localidades do estado que terão o Festival Sesc de Inverno 2024:
Itaipava (Petrópolis)
Valença
Grussaí (São João da Barra)
Tanguá
Porciúncula
Casimiro de Abreu
Magé (Piabetá)
Sana (Macaé)
Búzios
Vassouras
Barra de São João (Casimiro de Abreu)
Três Rios
Itaperuna (Raposo)
Penedo
Cabo Frio
Miguel Pereira
Silva Jardim
Cardoso Moreira
De acordo com a organização do festival, os destaques da programação serão divulgados em breve.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!