MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festivais de cinema marcam agenda cultural deste final de semana em Nova Friburgo e Teresópolis

Entre as atrações do fim de semana, estão shows musicais, peças de teatro, exposições de arte e um festival gastronômico

Por Luisa Machado
23/08/19 - 15:30
Festivais de cinema marcam agenda cultural deste final de semana em Nova Friburgo e Teresópolis Atrações cinematográficas são destaque nas duas cidades da serra | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O final de semana em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começa com o festival de filmes “Pare & Curta”, que vai exibir curtas e longas metragens, nos mais diversos estilos, a partir desta sexta-feira, 23 de agosto. O evento acontecerá na Praça do Suspiro, localizada no centro da cidade, das 10h às 19h, e tem previsão de término no domingo, dia 25. Menores de idade deverão contar com a companhia de responsáveis.

O Festival do Chocolate, um dos mais esperados festivais gastronômicos do município, começa nesta sexta-feira, na Casa Suíça, em Conquista. No evento, além do chocolate, estarão disponíveis food trucks. Atrações culturais se apresentarão durante todo o final de semana no local.

O rapper Filipe Ret visita o município neste sábado, dia 24 de agosto, para a festa “É o rap e o funk”, e faz show na casa noturna Caneco Lounge, localizada na rua Prudente de Morais, no bairro Vila Nova. A entrada é permitida para maiores de 18 anos e os ingressos podem ser adquiridos no local.

Se você prefere uma programação mais tradicional, a Real Banda Euterpe Friburguense se apresenta, neste sábado, às 16h, na praça Getúlio Vargas. A atração faz parte do programa Banda na Praça, da Prefeitura de Nova Friburgo, em comemoração ao Dia do Soldado.

Ainda no sábado, para comemorar um ano de criação do espaço, a Curadoria convidou uma série de músicos e artistas friburguenses para animar a festa de aniversário, que vai acontecer a partir das 14h, no Espaço Arp, que fica na avenida Conselheiro Julius Arp.

O domingo, dia 25 de agosto, em Nova Friburgo, será para relembrar clássicos com o grupo de pagode dos anos 1990, Katinguelê. O grupo se apresenta no Boteco Vip, que fica na avenida Governador Roberto Silveira, no Prado, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Em Teresópolis, na Região Serrana, a programação do final de semana também começa com um festival de cinema. A quarta edição do Brazil International Film Festival vai exibir mais de 60 produções cinematográficas, em diferentes pontos da cidade, com início nesta sexta-feira, dia 23. Entre as atrações, o festival contará com uma palestra oferecida pelo ator Lima Duarte.

Um tributo à banda de reggae nacional Natiruts vai acontecer, também nesta sexta-feira, no pub Beco Beer, localizado na avenida Delfim Moreira, no Vale do Paraíso, a partir das 22h.

No sábado, dia 24 de agosto, as atrações são voltadas para todas as famílias. A exposição “Arte do lixo, festividades e cotidiano do Nordeste”, que acontece até o dia 29 de setembro, no Shopping Teresópolis, na Várzea, mostra peças de design de interiores criadas a partir do lixo.

Além disso, o Espaço Mulher, que acontece na praça Balthazar da Silveira, é uma feira que acontece todos os sábados e domingos, das 10h às 17h, e oferece ao público peças de artesanato, feitas exclusivamente por mulheres.

A noite deste sábado contará com espetáculo na unidade Sesc de Teresópolis, na avenida Delfim Moreira. “Vestido Queimado” é o nome da peça de teatro de papel, que conta a história de uma amizade especial entre duas pessoas. A peça tem início às 19h30, a entrada é gratuita e a programação é voltada para todas as idades.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.