MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Exposição virtual reúne trabalho de fotografia feito por internas do Degase

Projeto Diverso Universo quer propor a reinserção social dessas jovens; confira

Por Redação Multiplix
08/04/21 - 13:34
Exposição virtual reúne trabalho de fotografia feito por internas do Degase Trabalho pode ser visto online devido à pandemia | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Olhando e construindo um novo mundo por meio da fotografia. Internas do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) são as protagonistas do projeto Diverso Universo, uma exposição que reúne o trabalho realizado com 16 internas da instituição.

As jovens participaram de oficinas de fotografia e colagem, além de uma roda de conversa sobre as desigualdades de gênero. A iniciativa é da Secretaria Especial da Juventude, da prefeitura do Rio, em parceria com o Degase e a Fundação Planetário.

“A fotografia foi escolhida por ser uma linguagem fundamental para expressão da realidade e do ambiente em que se vive, além de projetar sonhos e anseios”, informa o comunicado do Departamento, por meio do governo do estado.

As fotos estão expostas no Planetário, na cidade do Rio, mas devido ao cumprimento das medidas restritivas de combate à Covid-19, a exposição está disponível, por enquanto, só de maneira virtual. Acesse aqui.

Para a adolescente A., de 15 anos, que participou do projeto, as lentes da câmera fotográfica abriram sua visão para novas perspectivas.

“As oficinas despertaram a vontade de uma nova vida. Sinto saudades da minha família e vi na fotografia a possibilidade de me conectar com eles, pois terão a oportunidade de ver os meus sentimentos, nessa exposição fora daqui”.

O Degase informa, por meio do seu diretor-geral, Márcio Rocha, que esta é uma ação eficaz na transformação das jovens e uma ferramenta de reinserção social.

“Por meio da arte é possível ultrapassar a barreira da comunicação simples e dar um estímulo para que elas transmitam suas ideias e sentimentos”, completou o secretário Municipal da Juventude do Rio de Janeiro, Salvino Oliveira, sobre a parceria.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.