MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Diversos eventos culturais no fim de semana de Nova Friburgo e Teresópolis

Feira de artesanato, peças de teatro e festival de rock animam a última semana de agosto

Por Luisa Machado
30/08/19 - 15:05 | Atualizada em 30/08/19 - 17:58
Diversos eventos culturais no fim de semana de Nova Friburgo e Teresópolis Saxofonista Beto Saroldi visita dois bares de Nova Friburgo, neste fim de semana | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nos últimos dias do mês de agosto, as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vão proporcionar, durante o final de semana, uma série de eventos culturais para agradar toda a população.

Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, em Nova Friburgo, o espetáculo UTOPIA D – 500 anos depois apresenta, em forma de teatro, trechos do livro Utopia, de Thomas More, publicado pela primeira vez em 1516, sobre a possibilidade de uma sociedade sem autoritarismo e intolerâncias. A apresentação começa às 19h30, na Usina Cultural Energisa, que fica na praça Getúlio Vargas, no Centro.

Para os solteiros de plantão, o Barbatana Lounge Bar, no Centro de Nova Friburgo, vai oferecer a festa Noite dos Solteiros, que promete animar o sábado na cidade.

Na mesma noite, no distrito de Lumiar, a cidade recebe a visita de Chico Chico, filho da cantora Cássia Eller, para um show ao lado do violonista Rodrigo Garcia. A apresentação, que tem início às 22h, acontece no Dejavu Music Bar.

Chico Chico, filho da cantora Cássia Eller, volta à Friburgo neste fim de semanaChico Chico, filho da cantora Cássia Eller, volta à Friburgo neste fim de semana | Foto: Bernardo Marques

O saxofonista, compositor e produtor musical, Beto Saroldi, também estará em visita ao município neste fim de semana e vai fazer dois shows: no Deck Restô, no sábado, às 19h, e no domingo, 1 de setembro, às 14h, na sede da cervejaria Alpendorf, em Conquista, zona rural da cidade.

Para a turma do samba, no domingo, a escola do grupo A de Nova Friburgo, Bola Branca, apresenta o enredo do carnaval 2020 às 14h, na quadra da agremiação, na rua Eugênio Nideck, no Catarcione. Durante o evento, haverá bingo, apresentação da nova rainha da escola e muito samba no pé.

No município de Teresópolis, a principal atração do final de semana começa nesta sexta-feira, dia 30. Com o objetivo de oferecer, aos visitantes, muita música e uma diversidade de food trucks, o UP Rock Festival também vai arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes. O evento acontece na praça Nilo Peçanha, no bairro do Alto, até domingo, dia 1 de setembro. A programação completa está disponível nas redes sociais do festival.

Também com início nesta sexta-feira, o 19º Festival de Quilt e Patchwork de Teresópolis oferece, ao público do evento, exposição de peças de costura, assim como cursos, oficinas, concurso de melhor peça e um centro de compras de matérias primas e modelos bordados.

Festival de Costura chega à 19ª ediçãoFestival de Costura chega à 19ª edição | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No sábado, o espetáculo de teatro Das Cinzas Coração acontece no Sesc Teresópolis, localizado na avenida Delfim Moreira, na Várzea. A peça é uma representação do cinema mudo em preto e branco e tem início às 19h30, com entrada gratuita para maiores de 12 anos.

O domingo será de muita música, em Teresópolis, com o Cultura de Raiz, que acontece mensalmente na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Araras. O evento, que tem início às 10h, vai unir a prosa, o verso e a música em uma mostra com talentos da região. No mesmo dia, na Matriz de Santa Teresa, o projeto Música na Matriz chega para facilitar o acesso da comunidade à música erudita. Dessa vez, o músico a se apresentar é o tecladista Bruno Fonseca, ao lado do violinista Giordano Marreli. O evento é gratuito e para todas as idades.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.