MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De volta ao bairro: Roda Cultural será realizada no Manoel Corrêa, em Cabo Frio, nesta quinta

Essa será a primeira vez que o evento vai acontecer no local, desde que foi interrompido no mês passado pela PM

Por Vinícius Pereira
19/05/22 - 13:55
De volta ao bairro: Roda Cultural será realizada no Manoel Corrêa, em Cabo Frio, nesta quinta Diversas atividades culturais estão programas para o evento | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Foi marcada para essa quinta-feira, 19, mais uma edição da Roda Cultural “Batalha do Mantém” em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O evento, que terá início às 14h, será realizado pela primeira vez na praça do bairro Manoel Corrêa, desde que foi interrompido pela Polícia Militar, no dia 5 de maio.

De acordo com os organizadores, uma vasta programação foi preparada com atividades de grafite, futsal, corte de cabelo para crianças, apresentações de dança e concurso de Tik Tok, além de oficinas de muay thai.

A partir das 17h, acontece a apresentação do grupo Tambores Urbanos, que tem suas raízes na comunidade do Manoel Corrêa.

A “Batalha do Mantém” conta ainda com a presença de artistas do rap como MZ, Knust, Funkero e Dois P e shows de Quartz e Camilla Red. A batalha entre os MCs encerra o evento.

MP investiga ação da polícia em batalha de rimas

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias das ações da Polícia Militar ocorridas durante uma batalha de rimas no bairro Manoel Corrêa.

Na ocasião, policiais atiraram contra jovens que participavam do encontro.

Juliano Suzano é DJ e um dos organizadores de batalhas. Ele falou ao Portal Multiplix sobre os momentos que passou durante a ação da polícia.

"Havia mais de 30 crianças, de 7 a 14 anos, no momento em que eles chegaram. O evento foi para um público majoritariamente infantil. É o tipo de situação em que quem não estava lá no momento não vai conseguir entender o que passamos. Logo após o ocorrido, fomos para um local seguro, e eu comentei sobre com alguns amigos e familiares. Era visível que eles não conseguiam sentir o mesmo que nós, que estávamos presentes, sentimos. Se deixassem a gente dizer que aquela manifestação cultural é legítima, que tem todo aval das secretarias de Cultura, da Juventude, de Desenvolvimento e de outros órgãos públicos de nossa cidade, talvez não teria terminado da maneira que foi", contou

A PM informou que os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados de suas funções nas ruas até a conclusão da apuração do caso.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.