MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Começa nesta sexta-feira o 27º Salão Nacional da Primavera, em Teresópolis

Evento é realizado pela Sociedade de Artistas de Teresópolis

Por Redação Multiplix
10/09/19 - 14:02
Começa nesta sexta-feira o 27º Salão Nacional da Primavera, em Teresópolis Artistas teresopolitanos podem exibir suas pinturas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A Casa de Cultura Adolpho Bloch, no município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, vai receber, a partir desta sexta-feira, 13 de setembro, mais uma edição do Salão Nacional da Primavera, que reúne, em exposição, mais de 90 obras de artistas plásticos de diferentes cidades do estado.

O evento é uma realização da Sociedade de Artistas de Teresópolis (Soarte) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. O salão chega, em 2019, a sua 27ª edição e tem o objetivo de dar incentivo a novos artistas da região, assim como revelar novos talentos e fomentar a cultura de Teresópolis. Para Cláudia de Oliveira Cardoso, presidente da Soarte, o evento é uma forma de divulgar o potencial de artistas locais e da região.

“É um evento de abrangência nacional e o de maior relevância realizado pela SOARTE. Tem sido muito prestigiado pelo meio artístico ao longo desses anos, sendo muito concorrido. Já na sua 27° edição, o Salão da Primavera ganha fôlego e conta com 91 obras de diversos segmentos das artes plásticas, contendo trabalhos de artistas de alto nível profissional e de diversas cidades”, avalia Cláudia.

Dessa vez, o evento conta com peças entre pinturas, aquarelas e desenhos vindos dos municípios de Teresópolis, Araruama, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e do Rio de Janeiro. Além disso, o artista plástico uruguaio, Gutiérrez, também estará presente no evento, com a exposição da obra Dom Quixote.

As peças podem ser conferidas até o dia 28 de outubro, e a Casa de Cultura, que fica na praça Juscelino Kubischeck, no bairro de Araras, funciona todos os dias, das 10h às 17h. A entrada é gratuita e permitida para todas as idades.

Além da exposição das peças de arte, o Salão da Primavera também vai oferecer prêmios para os artistas e obras de destaque. Uma comissão julgadora formada por nomes do cenário artístico e cultural da região fará a seleção das peças e distribuirá os prêmios de ouro, de prata e de bronze e menção honrosa, nas categorias profissional e amador. A premiação acontecerá no dia 20 de setembro, às 19h, no mesmo local da exposição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.