MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Começa a retirada gratuita de ingressos para o Rio das Ostras Jazz & Blues

Festival terá 30 atrações nacionais e internacionais a partir da próxima sexta-feira

Por Franklin Vogas
05/11/21 - 10:34
Começa a retirada gratuita de ingressos para o Rio das Ostras Jazz & Blues Apresentação do festival antes do avanço da pandemia, em 2019 | Foto: Divulgação/Rio das Ostras Jazz & Blues

Após um período difícil de restrições por causa da pandemia da Covid-19, finalmente os moradores das regiões Serrana e dos Lagos do Rio poderão novamente curtir as apresentações do Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras.

De 12 a 15 de novembro, a cidade vai receber a 17ª edição do evento.

Para assistir aos shows é preciso se programar. A retirada gratuita dos ingressos já está disponível neste site, conforme a liberação para cada dia.

Serão mais de 30 apresentações nacionais e internacionais se revezando nos palcos, sempre iniciando às 11h e terminando às 2h.

Esta edição do evento terá músicos como o incendiário guitarrista de Blues Americano Eric Gales, o lendário pianista de Blues de New Orleans-USA Jon Cleary, o guitarrista de “lap steel” norte-americano Roosevelt Collier, o tecladista de jazz Dalvon Lamaar, o saxofonista Chris Potter e mais os brasileiros Hamilton de Holanda, Nico Resende, Lancaster, entre outros.

Confira os locais das apresentações

  • Praça São Pedro (11h15)
  • Lagoa de Iriry (14h30)
  • Boca da Barra (17h15)
  • Costazul (20h)

Outras atrações

Também fazem parte da programação do festival: workshops, palestras e oficinas com músicos e profissionais da área cultural, duas praças de alimentação com 18 restaurantes de Rio das Ostras (na área do palco principal) e área para comercialização de artesanato local com 15 stands (na área do palco principal) de ONGs ligadas a comunidades da cidade.

Haverá também o "Espaço Arthur Maia", antiga Casa do Jazz, no palco Costazul, onde acontecerão shows de novas bandas que estão se destacando na cidade de Rio das Ostras e no estado do Rio de Janeiro, com apresentações nos intervalos dos shows principais.

O festival terá ainda o Clube do Vinil, espaço onde os aficionados e colecionadores poderão comprar e trocar seus discos.

Importância para a economia da cidade

De acordo com os organizadores, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é o maior e mais importante festival do segmento na América Latina e o décimo do mundo pelas mídias especializadas, do Brasil e dos Estados Unidos.

É um festival anual, que acontece há 18 anos na cidade e atrai um público aproximado entre 80 e 100 mil pessoas durante quatro dias de festival, vindas de todo país e do exterior.

Neste ano, a 17ª edição vai ocorrer durante o feriado da Proclamação da República e mantendo a tradição do festival de proporcionar música de qualidade com acesso livre, sem cobrança de ingresso.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.