MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com experiências interativas, tour online em museus do estado do Rio é lançado

Lista traz principais patrimônios históricos do estado, fechados pela pandemia, e visa estimular acesso à cultura durante o período

Por Redação Multiplix
20/05/20 - 15:57
Com experiências interativas, tour online em museus do estado do Rio é lançado São 21 links de passeios virtuais em museus do estado do Rio | Foto: Reprodução/Turismo Governo do Estado

Na última segunda-feira, 18, foi comemorado o Dia Internacional dos Museus. E para celebrar a data, foi criado um ebook “Tour Online em Museus” para estimular o passeio virtual pelos visitantes, conhecendo os principais espaços de conservação da memória e do patrimônio histórico no estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) que cumpre a determinação dos órgãos de Saúde, em fechar as portas das galerias de arte, por tempo indeterminado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Através da internet, alguns empreendimentos passaram a disponibilizar experiências interativas para os usuários, já que eles não podem comparecer de forma presencial, por causa da pandemia.

A lista da Setur-RJ (https://bit.ly/2ycoG3p) destaca a Casa Stefan Zweig, em Petrópolis, espaço com elementos audiovisuais interativos, com objetos do escritor e o memorial do exílio.

Além disso, o visitante pode conhecer a Casa Ateliê Carlos Scliar, em Cabo Frio, e ainda o Museu Antônio Parreiras, em Niterói, além dos tradicionais centros históricos, disponíveis na capital do estado. Ao todo, o ebook tem 21 links de passeios virtuais imperdíveis.

“Neste momento em que estamos impossibilitados de viajar, eis uma oportunidade maravilhosa, navegar pelos diversos museus que o Rio de Janeiro oferece. Vale conferir! Muitas vezes as pessoas desconhecem como ainda há muitas belezas a serem exploradas no nosso estado”, destacou o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite.

Ainda de acordo com a pasta, algumas das instituições presentes na coletânea “Tour Online em Museus” conectam-se à plataforma Google Arts & Culture, que promove as visitas utilizando a tecnologia do serviço Street View.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.