MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Clube de Leitura Vivências promove encontro virtual de Natal nesta quinta-feira

Evento é organizado pela escritora friburguense Márcia Lobosco

Por Matheus Oliveira
17/12/20 - 13:31
Clube de Leitura Vivências promove encontro virtual de Natal nesta quinta-feira Encontro de Natal fecha as atividades deste ano do Clube de Leitura Vivências | Foto: Divulgação

Um incentivo à leitura e a fraternidade no período natalino. Assim o Clube de Leitura Vivências, de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, encerra suas atividades deste ano com um encontro de Natal virtual, nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h30, com a participação do grupo É Nós – quarteto de narradores de histórias.

A festa do Natal do Clube de Leitura Vivências vai ser reservada apenas aos participantes e acontecerá através da plataforma Zoom.

A organizadora e mediadora do grupo, a escritora friburguense Márcia Lobosco, explica que o clube de leitura costuma se encontrar semanalmente durante todo o ano. E que a festa de Natal fecha a temporada de leitura de livros.

“Geralmente, a festa é na casa de um dos membros, o clube providencia o cardápio, organiza toda uma decoração, geralmente é um encontro com música e os membros do clube de leitura e vivências são os convidados. Este ano, a gente não vai poder fazer esse encontro presencial em virtude da pandemia do novo coronavírus. Então, haverá um encontro virtual e aí eu fiz o convite ao Quarteto de Contadores de Histórias para estarem presentes”, declara.

O Quarteto de Contadores de Histórias é formado por José Matos, Cecília Göbfert, Regina Porto e Francisco Gregório Filho.

“Eles vão realizar contação de histórias para adultos. São quatro pessoas residentes do Rio de Janeiro, uma delas é bastante conhecida de Nova Friburgo que é Francisco Gregório Filho, porque frequenta a cidade, tem casa e realiza atividades aqui”, declara Márcia.

Ela explica que além das duas turmas do Clube de Leitura Vivências, os integrantes do Clube de Leituras Clássicos, criado durante a pandemia, também vão participar do encontro.

“Neste encontro, estará o Clube de Leitura Vivências, que tem duas turmas e mais o clube de leitura clássicos que foi um clube criado durante a pandemia para encontros virtuais. Assim, esse clube foi incluído nesse encontro de Natal”, afirma, antes de completar.

“Eu, Márcia, sou a organizadora e mediadora dos dois clubes, do Vivências e do Clássicos. E alguns amigos dos clubes de leitura, foram convidados, então haverá a presença de pessoas que não participam dos clubes, mas que tem alguma relação com os membros do clube. Então, essas pessoas também poderão participar desse encontro virtual, mas não será um encontro que estará aberto ao público”, ressalta a escritora.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.