MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Banda de rock friburguense lança single sobre a tragédia climática de 2011

Scream Weaver faz o lançamento de By Mud e vem se destacando no cenário local

Por Matheus Oliveira
05/02/21 - 13:50
Banda de rock friburguense lança single sobre a tragédia climática de 2011 Gabriel Amendola, Eloisio Michalski, Vinícius Gonçalves e Henrique Gravino | Foto: Divulgação/Scream Weaver

Um tributo ao rock inserido no contexto histórico de sua cidade natal! Celeiro de talentos, Nova Friburgo também é referência quando o assunto é música. E dentro do seguimento musical de trabalho autoral, a banda Scream Weaver vem se destacando. Neste ano, o grupo lançou a canção By Mud que conta um pouco da história da tragédia climática de 2011 na Região Serrana do Rio.

O single faz parte de um projeto acústico finalizado em janeiro deste ano após a banda ser obrigada a se reinventar e adiar projetos em virtude da pandemia do novo coronavírus, conforme explica o baixista Eloisio Michalski.

“A banda finalizou o trabalho acústico em janeiro de 2021 com a canção By Mud que conta a história da tragédia climática ocorrida em Nova Friburgo há 10 anos com uma crítica ecológica e uma lembrança sobre o que foi aquele momento tão desesperador para a vida das pessoas que sofreram com a catástrofe”, explica.

O single está disponível no YouTube da banda.

A obra tem um som clássico de rock pesado e uma letra melódica que trata da tragédia com trechos como “As lágrimas caíam cada vez mais rápido, A dor doía cada vez mais, Os dias foram ficando cada vez mais escuros enquanto tudo era engolido pela lama”.

História da banda

A Scream Weaver iniciou sua trajetória em outubro de 2016 com sua primeira formação contando com Vinícius Gonçalves nos vocais, Caio Eduardo na guitarra, Henrique Gravino na bateria e Eloisio Michalski no contrabaixo.

Segundo Eloisio, o grupo tem como influências bandas dos anos 70 como o Black Sabbath e outras mais modernas como Him.

Com repertório de musicais autorais e alguns covers, a banda friburguense estreou nas plataformas digitais em 2017 e lançou seu primeiro single e videoclipe com o nome de Reaper Ripped Apart. Em 2018 a banda lançou mais um single, intitulado Tenets que mostrava o lado politizado da banda.

Após algumas divergências, a Scream Weaver ficou sem guitarrista e lançou seu primeiro EP (uma gravação em disco de vinil, formato digital ou CD que é longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como um álbum musical) intitulado Nevermore em 2018.

“Este EP foi uma dedicatória ao escritor Edgar Allan Poe, grande inspiração para mim que faço as composições para a banda. O EP conta com quatro músicas seguindo uma temática gótica e vitoriana, com letras que abrangem desde temas fantasiosos até os mais realistas e densos”, declara Eloisio.

Em 2019, após formações diferentes, a banda, enfim, encontrou seu novo guitarrista: Gabriel Amendola. No ano passado, o grupo vivia a expectativa de lançar release e fotos de divulgação, assim como um novo EP, entretanto, a pandemia mudou os planos.

“A Scream Weaver teve que se reinventar para aquele momento. Contando com gravações acústicas de forma caseira. Começou assim uma produção mensal de singles, cada um com sua temática e arte feitas pelo amigo Fernando Ramos”.

Assim, este trabalho culminou no projeto acústico e no lançamento da música By Mud. Além disso, o grupo prepara um novo lançamento para março: um novo EP chamado Brainstorm com seis canções inéditas, revela o baixista da banda.

Por fim, com a chegada da vacina, o grupo pretende entrar em estúdio e gravar seu primeiro álbum levando muito rock de Nova Friburgo para o mundo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.