MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atividades culturais e esportivas serão oferecidas em Cabo Frio para homenagear o Dia das Crianças

Programação do Festival Criança Feliz e do projeto Música na Fonte acontecem neste fim de semana

Por Redação Multiplix
08/10/21 - 16:46
Atividades culturais e esportivas em Cabo Frio para homenagear o Dia das Crianças Atividades serão ao ar livre no Parque Municipal Fonte do Itajuru | Foto: Reprodução/Prefeitura de Cabo Frio

O Dia das Crianças está chegando e várias atividades culturais e esportivas serão realizadas neste fim de semana em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para celebra a data.

Sábado

No ginásio poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, será realizado neste sábado, 9, a partir das 8h, o Festival Criança Feliz. O objetivo é resgatar jogos e brincadeiras tradicionais esquecidos em função do avanço da tecnologia.

De acordo com a secretaria de Esporte e Lazer, as crianças poderão participar de jogos coletivos como futebol e queimada, futebol de botão, tênis, futebol da modalidade “golzinho”, além de corrida e amarelinha.

Profissionais de educação física, monitores e pessoal de apoio, estarão supervisionando as atividades, de acordo com a prefeitura.

Domingo

Já no Parque Municipal Fonte do Itajuru, no domingo, dia 10, às 10h, a criançada vai poder participar de mais uma edição do projeto Música na Fonte. O evento, que é realizado pela Secretaria de Cultura, busca valorizar os artistas da cidade.

Neste fim de semana, quem comanda a festa é o grupo Fábrica de Música, que levará oficinas de iniciação musical e atividades infantis ao ar livre.

A apresentação acontece por meio do auxílio ao setor cultural, com base na Lei Aldir Blanc. A programação é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.

“A meta principal do evento é fazer com que as crianças tenham um dia onde possam experimentar brincadeiras antigas, que eram muito comuns de serem vistas nas praças e nas ruas, mas que hoje perderam seu espaço principalmente para os jogos eletrônicos, mas também tenham contato com outras atividades que seguem muito presentes, como soltar pipa e jogar bola”, explicou o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Rodolpho Campbell.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.