MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Arnaldo Antunes é o destaque do fim de semana na agenda cultural online

Em Nova Friburgo, tem exibição de filmes e lançamento de música

Por Paula Winter
02/10/20 - 08:16
Arnaldo Antunes é o destaque do fim de semana na agenda cultural online Arnaldo Antunes faz live neste sábado | Foto: Divulgação/Márcia Xavier

Que calor é esse? Pois é, a Região Serrana do Rio está quente! Por isso, separamos o que está em alta na agenda cultural online que acontece até o domingo, 4. Confira:

Nova Friburgo

- Música - O cantor Vitor Ferraz lança seu novo single e clipe nesta sexta-feira, 2, “Amor do Jeito Errado“. Você pode conferir no canal do YouTube do artista.

- Cinema - O grupo Lumière – Loucos por cinema, do distrito de Lumiar, exibe nesta sexta-feira, 2, a partir das 19h, o filme O Vento Será Tua Herança.

Na sinopse: a história do 'Julgamento do Macaco', de 1925, como ficou conhecido o caso do professor Scopes, processado criminalmente por ensinar a Teoria da Evolução de Darwin em uma escola pública do Tennessee, contrariando a versão bíblica da criação. O julgamento, transmitido por rádio, durou onze dias e a defesa foi impedida de apresentar cientistas como testemunhas.

No sábado, também às 19h, é a vez do longa italiano Pai Patrão.

“Baseado na história real de Gavino Ledda, o filme narra sua luta, desde menino, para se libertar da ignorância e violência imposta por seu pai. Gavino descobre que a única maneira de sair daquela situação é adquirindo cultura. Retrato da forma mais primitiva de opressão: a do patriarcado”.

A sessão deste fim de semana termina no domingo, às 18h, com o filme Torre das Donzelas, classificação indicativa: 12 anos.

Enredo: o documentário recupera a história de um grupo de mulheres presas políticas que ocupou uma cela no presídio Tiradentes. Quebrando o silêncio, 40 anos depois, essas mulheres, ex-companheiras de cela de Dilma Roussef, revelam como viveram juntas no cárcere sob a ditadura militar. Os filmes são transmitidos pelo Facebook do grupo.

Brasil

- Cinema - Acontece neste fim de semana e segue até o dia 6 de outubro, o Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos.

Este ano, o tema será “De retomada à retomada: resistiremos”, uma alusão aos 25 anos da retomada do cinema brasileiro e a reconstrução do setor devido aos impactos da pandemia.

A programação deste ano tem um foco maior no cinema nacional e oferece, ainda, bate-papos e workshops.

Acesse o cronograma completo neste link.

- Música - Os artistas nacionais seguem com a programação online para agitar o fim de semana.

Nesta sexta-feira, às 20h, a cantora Pitty se apresenta na “Sexta sem lei”. A transmissão acontece por meio do aplicativo Twitch.

No sábado, 3:

  • Live de comemoração aos 50 anos da Velha Guarda da Portela – 14h (YouTube da escola de samba)
  • Rappin’Hood – 17h (YouTube)
  • Festival Teen 2020 (com Vitão, Pedro Sampaio, MC Jottapê, João Guilherme e BFF Girls) – 18h (YouTube)
  • The Fevers – 18h30 (YouTube)
  • Arnaldo Antunes – 19h (YouTube)

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.