MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agenda cultural para celebrar a vida a gosto

O “fimde” celebra o Dia Internacional da Cerveja e ganha uma agenda de eventos de tirar o fôlego. Confira!

Por David Massena
06/08/21 - 15:51
Agenda cultural para celebrar a vida a gosto Cantor e compositor Zeca Pagodinho se apresenta em live de homenagem ao Dia dos Pais | Foto: Divulgação/Guto Costa

Tem cineasta músico fazendo “arte” da melhor qualidade. Teatro e humor online, festival de blues, de cinema e música para todos os gostos, de Bach a Rolling Stones. Mas tem axé e samba também! De quebra, um curso de fotografia para cinema, abrindo novos horizontes! No meio de tantas opções de tirar o fôlego, a solidariedade também está presente em lives e ações para esquentar os dias frios e tocar os corações!

Miguel Toscano (@eusoumiguel) é cantor e compositor. Aos 14 anos, já cantava em óperas, recitais e peças de teatro musical. Suas referências passam por Luciano Pavarotti, Frank Sinatra, Chet Baker, João Gilberto e Caetano Veloso. Após dez anos como cantor e ator de espetáculos, Miguel estreia nas plataformas digitais sua carreira autoral com "Um Pedaço de Mim" reforçando suas influências de jazz e MPB. O autor, cantor e compositor carioca apresenta seu primeiro projeto autoral composto para trilha sonora do filme curta-metragem homônimo criado pelo artista, que será lançado de forma simultânea no YouTube. Em parceria com o também compositor Ian Fabris, o single tem arranjo, instrumentação e produção musical de Dudu Trentin e direção artística de Celso Fonseca. Confira clicando neste link.

Miguel Toscano faz sua estreia nas plataformas digitais com "Um Pedaço de Mim"Miguel Toscano faz sua estreia nas plataformas digitais com "Um Pedaço de Mim" | Arte: Divulgação

Sextou! Dia de celebrar um ano da Cervejaria Lumiar, que fica na antiga Fábrica Ypu, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. A data ganha reforço do talento musical de Vivianne Lisboa, que solta a voz, a partir das 19h, com o melhor do rock e do pop!

Com realização do Sesc RJ, o espetáculo “Em Nome da Mãe” estreia online nesta sexta, 6, no canal da instituição no YouTube, com apresentações gratuitas até o domingo, às 19h. Baseada na obra homônima do premiado autor italiano Erri de Luca, a peça foi concebida e adaptada para o palco por Suzana Nascimento, que também estrela o monólogo, em sua primeira montagem no Brasil. A direção é de Miwa Yanagizawa.

Em Araruama, na Região dos Lagos, artistas e grupos contemplados pela Lei Aldir Blanc realizam apresentações gratuitas à comunidade. Nesta sexta-feira, 6, tem o lançamento online do vídeo "Escravidão Contemporânea", a partir das 19h, nas redes sociais da prefeitura. Já no sábado, 7, acontece o evento "Miss Araruama", das 10h às 12h, na Casa de Cultura.

Um festival de blues reúne artistas brasileiros neste fim de semana, sábado, 7, e domingo, 8, no canal do YouTube do Mercado da Arte, marcando a inauguração da União Brasileira do Blues. Com 26 atrações confirmadas, o evento trará bandas e solistas de várias regiões do Brasil e de Nova Friburgo os artistas Caru de Souza e o mega Ismael Carvalho. Além deles, haverá grupos como Big Blues, Bêbados Habilidosos, Big Bat Blues Band, Ablusadas, Brazilian Blues Band, Distintivo Blue, Whisky de Segunda, Restgate Blues, entre outros, sempre a partir das 16h. O evento também arrecadará doações para a entidade sem fins lucrativos Apnesor, que promove os direitos das pessoas com deficiências físicas. Mais informações sobre como doar estarão disponíveis online.

Neste sábado, 7, acontece a final do Festival de Teatro e Humor Ria Rio que está movimentando o Theatro Bangu Shopping. Cinco novos talentos da comédia concorrem a um prêmio de R$ 40 mil distribuído entre os três primeiros colocados, que também ganham uma participação em um vídeo do canal Parafernalha. O evento acontece às 21h, sem a presença de público e com transmissão direta do Canal 500 da Claro TV e no YouTube do Theatro Bangu. Durante a transmissão serão arrecadadas doações para o Retiro dos Artistas. Todas as apresentações contam com libras e áudio descrição.

Em Nova Friburgo, no Jegue Beer Bistrô, que fica na Coopfeira da Vila Amélia, neste sábado, às 16h, tem show com o cantor e violonista Pedro de Paula, comemorando mais um aniversário do bar com muito rock and roll.

Até este sábado, 7, a série “Em casa com o Sesc” promove vários debates sobre as principais questões socioculturais e educativas, sempre a partir das 16h, no **canal YouTube. Ideias é um espaço para trocas nos mais variados campos de atenção do contemporâneo, refletindo sobre o que nos sustenta enquanto sociedade e enquanto cidadãos. Vale a pena entrar e conferir.

Os festivais de cinema se adaptaram aos tempos de pandemia. Uns aconteceram online, outros apostaram num formato híbrido e, infelizmente, alguns simplesmente não aconteceram. Um dos mais importantes e tradicionais eventos cinematográficos da América Latina, o Festival do Rio, não teve edição 2020. Agora foi anunciada a première Brasil com os filmes que tinham se inscrito em 2020. Ao todo serão 45 exemplares, sendo 20 longas – 12 de ficção e oito documentários – e 25 curtas que serão exibidos até o dia 11 de agosto no Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro, e na plataforma InnSaei.TV. Os organizadores estão apostando no formato híbrido para dar visibilidade à Première Brasil. A programação completa está no link https://www.festivaldorio.com.br/.

A Cia Bachiana Brasileira lança a IV edição do Festival Bach do Rio de JaneiroA Cia Bachiana Brasileira lança a IV edição do Festival Bach do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

A Cia Bachiana Brasileira, sob a direção do maestro Ricardo Rocha, lança a IV edição do Festival Bach do Rio de Janeiro, apresentando a gravação no Brasil de uma das grandes obras-primas desse gênio da história da música, toda legendada em português ao longo de suas duas horas de duração: a Paixão Segundo São João, de Bach, para orquestra, coro e sete solistas. O lançamento oficial acontecerá neste sábado, 7, no canal do YouTube da Cia Bachiana Brasileira.

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, domingo, 8, a partir das 15h, com transmissão ao vivo da Matriz de Santa Tereza pela página do Facebook da prefeitura, o Projeto 'Música na Matriz' apresenta o concerto ‘Clássicos para piano e violino’, em homenagem ao Dia dos Pais. O repertório será apresentado pelo pianista Bruno Fonseca e o violinista Ewerton Candido.

Bell Marques faz live no domingo, 8, a partir das 16h, em homenagem ao Dia dos Pais, em clima mais intimista, recebendo os filhos, Rafa e Pipo Marques. No canal do YouTube de Bell.

Também em homenagem ao Dia dos Pais, o cantor e compositor Zeca Pagodinho faz live no domingo, 8, às 17h, com transmissão no canal de YouTube da marca Reserva. Zeca é a estrela da campanha “O Melhor de Mim é Você”, celebrando a diversidade entre as relações de pais e filhos e o laço de amor que os envolve. Não é necessário nenhum tipo de inscrição para acompanhar o show.

A Orquestra Ouro Preto estreia novo repertório em homenagem a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Rolling Stones. O concerto de estreia ocorre dia 8 de agosto, domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo e gratuita, no canal da Orquestra no YouTube. A apresentação integra a programação da 8ª edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que este ano será realizado em formato digital.

Quer se programar para o próximo fimde? Gosta de cinema? Nova Friburgo recebe nos dias 14 e 15 o renomado fotógrafo Murillo Azevedo. Ele fará o seminário “Que Quadro é esse [?]”, no Colégio Anchieta para os amantes, profissionais e curiosos apaixonados pela arte. Murillo Azevedo é conhecido por trabalhos na televisão como “Velho Chico”, “Dois Irmãos”, “Capitu”, “Meu Pedacinho de Chão”, “Hoje é dia de Maria”, entre outros. O seminário é uma realização do SerraAção, Polo Audiovisual de Nova Friburgo. Mais informações pelo telefone: (21) 9 7949 7107.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.