MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agenda cultural para aquecer os dias de frio intenso

Tem blues, jazz, rock, samba e sertanejo. Tem ópera e cinema, peça-filme e nova leitura para clássicos da MPB direcionada às crianças. Na diversidade cultural brasileira tem homenagem à Madalena Schwartz, no centenário de seu nascimento, com Metamorfoses; um mundo de possibilidades para seu deleite e prazer

Por David Massena
02/07/21 - 16:27
Agenda cultural para aquecer os dias de frio intenso Madalena Schwartz: As Metamorfoses | Foto: Reprodução/Acervo (IMS)

Os termômetros despencaram e o frio se instalou na serra. É tempo de festivais gastronômicos e artísticos! Não diferente da região dos lagos, que viu as temperaturas caírem e moradores, turistas e visitantes tirarem os casacos das malas e armários, transformando a paisagem das ruas, a boa é maratonar séries e filmes, o aconchego, a gastronomia e aproveitar o que o frio nos proporciona.

O Portal Multiplix selecionou várias opções para o seu fim de semana. Tem de tudo um pouco. Eventos presenciais que estão de volta e muitas agendas online, com festivais musicais e artísticos para todas as idades.

Apesar da pandemia, cidades flexibilizaram algumas atividades com restrições. Em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, por exemplo, a música ao vivo está de volta. Mas cheia de protocolos.

No Deck Restô, nesta sexta-feira, 2 , tem programação especial com o DJ Cris K para deixar a noite muito mais agradável! O mestre das pick-ups promete fazer o povo animar e espantar o frio.

O cantor e músico Nivaldo Ramos ocupa a cena também nesta sexta, 2, a partir das 20 horas, no Brew B B Q Pub! O rock vai rolar!

Nova Friburgo ganha a edição especial do Festival de Inverno 2021, totalmente online, entre os dias 2 e 12 de Julho. A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Subsecretaria Municipal de Comunicação Social, por meio da Lei Aldir Blanc, anuncia que todas as atividades serão transmitidas no Facebook e no canal do Youtube da Secretaria de Cultura. O público terá acesso a apresentações de dança, teatro, documentários, música, literatura de cordel, palestras e muito mais. O canal no Youtube da secretaria pode ser acessado através do link

Nesta sexta-feira, 2, tem a peça filme “Cinquentânias”, escrito por Rebecca Noguchi, autora e psiquiatra, abordando o tema: “envelhecimento”. Com Tânia Noguchi, Cilmara di Paula e Cil Correia, com direção de Bernardo Dugin. No sábado, 3, é a vez da dança. “Rosário”, com Marcio Cunha, registra em vídeo a performance de dança intitulada Rosário, espetáculo livremente inspirado nas obras do artista brasileiro Bispo do Rosário. No domingo, 4, a música ocupa a cena com a cantora, compositora e música friburguense Jozi Lucka que apresenta seu show acústico.

Também no fim de semana, dias 02, 03 e 04 de julho, ocorre a edição online do Ibitipoca Blues. A programação contará com seis bandas, entre inéditas que nunca tocaram no festival, aquelas que o público sempre pede de volta e um tributo a um grande artista brasileiro do blues. São elas The Single Malt, Hometown Blues, O Velho Blues, Tributo a Celso Blues Boy, Blacktrack Blues e Tâmara Lessa. O Ibitipoca Blues ocorre todos os anos presencialmente no Camping Ibitilua, em Ibitipoca em Minas Gerais. O evento une música, arte, e sustentabilidade, com o objetivo de estimular o turismo ecológico da vila. A transmissão será realizada por meio do Youtube.

A cantora Joanna comemora 40 anos de carreira nesta sexta, 2, com um show no J Club, na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, às 21h. A proposta do “De volta ao começo” é reunir sucessos de carreira e parcerias. Ingressos no Sympla.

“Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti”… Embalada por estes versos, o lançamento do Mundo Bita desse mês fala das estações do ano, da transitoriedade e do amor. O vídeo vai ao ar neste dia 2, no YouTube (http://www.youtube.com/mundobita) , e faz uma releitura da música “Primavera (Vai Chuva)”, da dupla de cantores e compositores Cassiano e Sílvio Roachel, que ficou imortalizada na voz do Tim Maia, três gênios da nossa música. A regravação faz parte da Rádio Bita, projeto com releituras de grandes sucessos da música brasileira na voz de Chaps Melo. O público tem a oportunidade de conhecer e cantar esse clássico junto com a criançada.

As inscrições para a 3ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão — que promove arte, cultura e a preservação da Amazônia —, estão abertas no site do evento (www.festivaldealterdochao.com.br). O fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado será o homenageado do festival.

A 23ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris vai encontrar novamente seu público no icônico e histórico Cinema l’Arlequin, neste fim de semana. Com 19 filmes na programação, o Festival traz este ano uma homenagem ao ator, produtor e diretor baiano Lázaro Ramos, diretor do filme da sessão de abertura, "Medida provisória". Confira a programação do evento em : https://www.jangada.org/

Com chat ao vivo a partir das 21h deste sábado, 3, o YouTube do Instituto Moreira Salles exibe em vídeo pré-gravado o espetáculo audiovisual Metamorfoses, com Filipe Catto e participações especiais de Alma Negrot, Ciro Barcelos e Maria Alcina. Inspirado na exposição de Madalena Schwartz em cartaz no IMS Paulista, a performance musical abre a série Instantâneas: a música em foto, idealizada pelo curador Juliano Gentile com espetáculos originais unindo duas áreas de excelência no acervo do Instituto: música e fotografia. O vídeo Metamorfoses, dirigido por Iago Mati, será exibido simultaneamente no Facebook do evento Paulista Cultural (sem o chat com o curador e os artistas), e ficará permanentemente acessível na página da exposição Madalena Schwartz: As metamorfoses - Travestis e transformistas na SP dos anos 70.

O primeiro concerto do “Beethoven Fest” acontece neste sábado, 3, às 19h, na Cidade das Artes, na Barra. O evento, com preços populares segue todos os protocolos e a capacidade, originalmente de 1.234 lugares, será de até 488 espectadores (40% da lotação), segundo os organizadores.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, através do patrocínio Ouro Petrobras apresenta: Ópera de Câmara Série Vozes Femininas, com duas apresentações online e gratuitas à população. A primeira, “ArmidaAbbandonata”, de Händel, e a segunda, “Arianna a Naxos” de Haydn, ambas em formato audiovisual, serão mostradas em versão encenada com grandes artistas líricas brasileiras como Ludmilla Bauerfeldt e LuisaFrancesconi. Com regência da maestrina Priscila Bomfim e concepção e direção artística do maestro Ira Levin, no programa, as duas obras serão apresentadas com a participação da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e com direção de Julianna Santos.
As apresentações acontecem nesta sexta e sábado, 2 e 3, às 18h, pelas redes sociais oficiais do Theatro.

No fim de semana, dias 2, 3 e 4, ocorrerá os shows do Thiaguinho, no Rio de Janeiro, apresentando a turnê "Infinito" no espaço Vivo Rio. O cantor lançou o álbum, "Infinito, Vol.1", no começo de 2021 e as canções, como "Era uma Vez", "Energia Surreal" e "Sou o Cara Pra Você", fazem parte do disco. Segundo divulgado pelo próprio artista, os shows serão com a capacidade de lotação da casa reduzida e ingresso limitados. Além rigorosos protocolos de segurança.

Xande de Pilares e Mumuzinho fazem live, neste sábado, 3, a partir das 18h, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio (Sescoop/RJ), para reforçar a campanha “Transformando Desafios em Esperança”, criada para arrecadar dinheiro e alimentos para instituições sociais de todo o estado. Mais informações no rio.coop/sescoop/

Em Nova Friburgo, na COOPFEIRA da Vila Amélia, no sábado 3, a partir das 14h, o músico e cantor Pedro de Paula se apresenta no Jegue Beer. No repertório, MPB da melhor qualidade.

Com transmissões digitais gratuitas via Sympla Streaming (www.sympla.com.br/teatrosergiocardoso) até o dia 11 de Julho às 21h o espetáculo Monstro, da Cia. Artera de Teatro, realiza curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso Digital, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. Dirigido por Davi Reis e interpretado por Ricardo Corrêa, que também assina a dramaturgia, o projeto conta com o apoio do Proac Editais e Lei Aldir Blanc e com apoio institucional do Museu da Diversidade Sexual.

No sábado 3, a partir das 19h, ocorre a nova live do cantor e compositor sertanejo Leonardo. O show contará com participações especiais, e Felipe Araújo será uma delas. A transmissão será realizada por meio do Youtube.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.