MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

A partir deste fim de semana: linhas de ônibus farão esquema especial para Expo Cordeiro

Tradicional evento da cidade é gratuito e começa no sábado; atrações como Raça Negra, Luan Santana e Roupa Nova fazem parte da programação

Por Natalia Amorim
15/07/22 - 10:19
A partir deste fim de semana: linhas de ônibus farão esquema especial para Expo Cordeiro Empresas de ônibus montaram esquema especial para o transporte de passageiros durante o evento | Foto: Divulgação/PMC

Está chegando a hora! Após dois anos suspensa por causa da pandemia, a Expo Cordeiro estará de volta e completa 100 anos com uma programação diversificada.

A festa começa neste sábado, 16, e segue até o domingo, dia 24 de julho.

Milhares de pessoas de municípios vizinhos se mobilizam para participar do evento, que é tradicional na cidade da Região Serrana.

A expectativa da prefeitura, realizadora do evento, é que cerca de vinte mil pessoas passem diariamente pelo Parque de Exposições Raul Veiga, onde será realizado.

E para auxiliar na locomoção desse público, as empresas Auto Viação 1001 e Pinto e Palma farão um esquema especial de transporte intermunicipal.

A primeira fará o trajeto Nova Friburgo sentido Cordeiro e vice-versa; e a segunda fará o itinerário Cantagalo sentido Cordeiro e vice-versa. As viagens acontecerão durante toda a madrugada, enquanto o evento estiver sendo realizado.

A empresa Expresso Farinha, responsável pelo transporte urbano na cidade, também atuará nas madrugadas do evento.

Se apresentarão no palco da Expo Cordeiro, artistas como Maiara e Maraísa, Zé Vaqueiro, Marcelo Falcão e muito mais. A programação completa você confere aqui.

Parque de Exposições Raul Veiga deve receber aproximadamente 20 mil pessoas em cada dia de eventoParque de Exposições Raul Veiga deve receber aproximadamente 20 mil pessoas em cada dia de evento | Foto: Divulgação/PMC

Reforço nas estradas

A partir deste sábado, 16, até o domingo, 24, a Concessionária Rota 116 vai reforçar a sua equipe operacional no trecho Norte da RJ 116, entre Nova Friburgo e Macuco.

O objetivo é oferecer mais conforto e segurança aos turistas e moradores que devem visitar a Exposição de Cordeiro.

O trecho Norte contará com 14 viaturas reforçando a inspeção e o socorro aos usuários. Elas ficarão em pontos estratégicos entre os municípios, principalmente no Trevo de acesso a Cordeiro, local da festa.

Também haverá reforço de profissionais atuando nas duas praças de pedágio localizadas em Furnas, Nova Friburgo, na altura do quilômetro 90 e no quilômetro 122, em Cordeiro. O local também contará com “papa-filas” para facilitar e agilizar a passagem dos veículos.

Exposição centenária

A Expo Cordeiro completa 100 anos com a edição de 2022. É considerada uma das maiores exposições agropecuárias do estado do Rio. A expectativa é superar este ano a marca do último evento promovido na cidade, em 2020, e movimentar mais de R$ 5 milhões.

A exposição vai contar com a tradicional tenda cultural, que terá 12h diárias de apresentações musicais e culturais de artistas de Cordeiro e região; Expo Artesanato, para exposição de trabalhos de artesãos cordeirenses; a Expo Lingerie, voltado para o fomento da indústria têxtil; exposição de animais e máquinas agropecuárias; parque de diversões e uma grande diversidade de barracas de comidas e bebidas.

Uma das maiores atrações do evento é também a exposição de animas. Diversas raças de bovinos e equinos de cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e também do interior do Rio estarão presentes. Serão realizados julgamentos nas categorias estadual e nacional. Também estão programados os tradicionais torneios leiteiros. Todas os animais são oficializados por suas associações.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.