Via alternativa entre Centro e Vale dos Pinheiros deve ficar pronta até o fim do mês em Friburgo
Trabalhos dispensam licitação e são realizados com equipe, maquinário e materiais próprios do município
Vias de Nova Friburgo passam por intervenções a fim de melhorar a trafegabilidade na cidade
|
Foto: Reprodução/Redes sociais
A Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, deu início, na última segunda-feira, 10, às obras de implantação de uma nova via alternativa que promete desafogar o trânsito em um dos trechos mais movimentados da cidade.
O anúncio foi feito pelo prefeito Johnny Maicon (PL) nas redes sociais. Ele apresentou detalhes sobre o trajeto e os benefícios esperados com a intervenção.
De acordo com o chefe do Executivo, a nova ligação conectará o Centro, mais precisamente a área próxima ao Colégio Estadual Doutor Galdino do Valle Filho, à região do Vale dos Pinheiros.
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp
O percurso passará pela alameda Eduardo Guinle e pela Rua Eugênio Montechiari, nas proximidades do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje).
Segundo o prefeito, a obra incluirá cerca de 900 metros de pavimentação asfáltica, além de sinalização horizontal e vertical, garantindo maior fluidez e segurança aos motoristas:
Estamos preparando o solo para que, em breve, tenhamos uma via com boa trafegabilidade. Essa rota vai ajudar tanto quem se desloca do Centro para o Vale dos Pinheiros quanto quem segue para Olaria e a Granja Spinelli.
A Subsecretaria de Comunicação Social do município informou à reportagem que os serviços incluem limpeza, alargamento da via, preparação do solo e asfaltamento, com previsão de conclusão para o fim do mês, dependendo das condições do tempo.
Em seguida, será realizada a sinalização horizontal e vertical do novo trajeto.
Segundo o Executivo, não houve necessidade de licitação, já que a obra está sendo executada "com equipe, maquinário e materiais próprios do município. Por esse motivo, não foi elaborada uma estimativa de custo específico para a intervenção".
O prefeito também destacou em suas redes sociais que o projeto é parte de um plano mais amplo de mobilidade, que inclui o recapeamento completo da estrada da Granja Spinelli, uma demanda antiga dos moradores.
Com a nova rota, a expectativa do município é reduzir o fluxo de veículos nas vias centrais e oferecer uma alternativa mais rápida de deslocamento entre bairros importantes, como Paissandú, Olaria e Vale dos Pinheiros, até o acesso à RJ-130 (Nova Friburgo–Teresópolis).
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






