MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Unidades de saúde de Nova Friburgo funcionarão em novo horário a partir do próximo mês

Postos de Olaria e Suspiro farão atendimento à população das 7h às 19h

Por Redação Multiplix
22/06/22 - 10:50
Unidades de saúde de Nova Friburgo funcionarão em novo horário a partir do próximo mês Postos Sylvio Henrique Braune e Tunney Kassuga funcionarão com horário ampliado | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O primeiro dia útil de julho, dia 4, segunda-feira, começará de forma diferente do habitual para os usuários dos postos de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, e da Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A partir desta data, o horário nos dois postos será estendido e as unidades passam a funcionar das 7h às 19h. Até então, esses postos fechavam às 17h.

Com a medida, a Secretaria de Saúde pretende aumentar a cobertura do atendimento para a população em mais duas horas na assistência primária.

Assim, os cidadãos de Nova Friburgo terão o suporte da Atenção Básica 12 horas por dia.

De acordo com a prefeitura, as unidades de Conselheiro Paulino, São Geraldo e Cordoeira também terão o horário estendido em breve.

A secretária de Saúde, Nicole Cipriano, reforçou a importância da saúde primária para o município:

Começamos a fazer saúde na Atenção Básica. É ela que desafoga os hospitais e permite que o cidadão tenha o primeiro contato e atendimento nas unidades.

Em relação à carga horária dos funcionários, a prefeitura informou que eles trabalharão em dois turnos, cumprindo as 30 horas semanais estipuladas por lei.

O chamamento dos novos profissionais médicos também auxiliou para que as escalas sejam fechadas, ainda segundo o governo municipal.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.