MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Terça-feira de tempo quente e com alerta de temporais na Região Serrana

Previsão vale também para a Grande Rio e a Costa Verde do estado. Saiba como fica o tempo ao longo da semana

Por Bernardo Fonseca
26/02/19 - 10:31
Terça-feira de tempo quente e com alerta de temporais na Região Serrana Clarão ilumina o céu de Nova Friburgo durante tempestade de raios nesta segunda, 25 | Foto: Paulo Júnior/Arquivo pessoal

Uma tempestade de raios na noite de segunda-feira, 25 de fevereiro, assustou quem vive em algumas cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro, como Nova Friburgo, e também em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana, onde houve chuva forte e vento, o que derrubou árvores e destelhou casas, segundo a Defesa Civil do município. Apesar do susto, não houve maiores transtornos.

Em Nova Friburgo, a terça, 26, amanheceu nublada e abafada, mas o sol logo apareceu. O tempo deve ficar quente na cidade e nos municípios vizinhos no decorrer do dia, mas com bastante nebulosidade.

De acordo com o Climatempo, ao longo da semana, a atmosfera deve ficar ainda mais instável com a passagem de uma frente fria pelo oceano, o que deve trazer chuva forte e queda de temperatura. O site também alerta para a possibilidade de temporais a partir da tarde desta terça, especialmente na Grande Rio, Costa Verde e Região Serrana do estado do Rio.

A previsão é de que, a partir de quarta-feira, um sistema de baixa pressão se fortaleça sobre o oceano, afetando o clima no estado. O tempo deve ficar bastante instável segundo o Climatempo, com previsão de chuva de intensidade moderada a forte a qualquer hora do dia. O sol deve intercalar aparições momentâneas com bastante nebulosidade. Essa situação deve permanecer pelo menos até sexta-feira.

Temperaturas máximas devem diminuir ao longo da semana no estadoTemperaturas máximas devem diminuir ao longo da semana no estado | Foto: Banco de Imagem

Temperaturas nos próximos dias

Em Nova Friburgo, as temperaturas devem declinar gradualmente até sexta. Nesta terça, 26, a máxima prevista é de 24ºC e a mínima de 17ºC segundo o Climatempo. Já, na sexta, os termômetros devem marcar 20ºC e 16ºC.

Em Teresópolis, máxima de 28ºC e mínima de 19ºC nesta terça. Até sexta, as temperaturas caem para 24ºC e 18ºC.

Na capital do estado, os termômetros marcam entre 30Cº e 26ºC nesta terça, enquanto na sexta, a máxima no Rio deve ser de 25ºC e a mínima de 22ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.