MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporal causa diversos pontos de alagamentos em Nova Friburgo

Ruas, praças e avenidas ficam debaixo d’água em pouco tempo na tarde desta terça, 17

Por Redação Multiplix
17/03/20 - 16:58 | Atualizada em 18/03/20 - 11:17
Temporal causa diversos pontos de alagamentos em Nova Friburgo Chuva forte deixa ruas do Centro de Nova Friburgo alagadas | Fotos: Carolina Werneck Pimentel

A Defesa Civil de Nova Friburgo divulgou na manhã desta quarta-feira, 18, que continua em estágio de atenção em relação às chuvas. Em relação ao temporal da tarde de terça-feira, 17, a Defesa Civil registrou precipitação mínima de 36,33 mm. A máxima foi de 69,35 mm no bairro Nova Suíça. No Vale dos Pinheiros, a precipitação mínima chegou a 18,29 mm.

Entre as ocorrências, a Defesa Civil registrou uma residência alagada na praça da Furunfa, um deslizamento pequeno na RJ-130, na altura de Córrego D’antas, que atingiu um carro e um caminhão que estavam estacionados.

Além disso, houve um deslizamento em Debossan e uma queda de muro divisório em Duas Pedras. O município não registra desalojados e desabrigados por conta da chuva.

Ontem, a chuva que atinge a cidade de Nova Friburgo deixou ruas e avenidas alagadas, pegando muita gente de surpresa. O entorno da praça Getúlio Vargas também alagou em vários pontos.

Em vídeos e fotos nas redes sociais, motoristas e pedestres mostraram a situação da rua Farinha Filho, no Centro, que sempre enche com as chuvas rápidas que atingem a cidade. Mais uma vez a via ficou completamente alagada, dificultando a passagem de veículos e impedindo a circulação de pedestres.

No entorno da praça Getúlio Vargas, as vias ficaram totalmente alagadas com água chegando à altura dos pneus dos veículos, obstruindo a passagem. A chuva, que ficou forte durante meia hora, alagou as vias rapidamente e deixou pontos de alagamento também dentro da praça.

“Teve uma pancada de chuva bem forte no Centro e com isso alagou as ruas que tradicionalmente costumam encher, que ficam ao lado esquerdo e direito da praça, principalmente na Farinha Filho. As vias de trás, que são uma alternativa via Monte Líbano, também ficaram alagadas. Não tinha como passar com o carro”, disse o empresário Johann Marujo.

Trechos da rua Prefeito Eugênio Müller ficaram cheios d'água, dificultando a passagem de veículos, assim como de pedestres, que se arriscavam na travessia da via. A água alcançou o meio fio das calçadas.

Já na rua Cel. Galiano das Neves, que agora funciona como ponto dos ônibus do lado sul da rodoviária, ficou completamente inundada. De acordo com a concessionária de transporte público, NovaFaol, algumas linhas poderiam sofrer atrasos devido ao alagamento da rua.

RJ-116

No final da tarde de terça-feira, 17, o tráfego ficou suspenso por cerca de 40 minutos na altura do quilômetro 53, na Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, devido à queda de uma árvores. Em nota, a concessionária Rota 116 informou que equipes estavam no local para o corte e retirada dos galhos.

O trânsito, no trecho, já está liberado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.