MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Setembro Amarelo terá batalha de rap, rodas de conversa e palestras nos Cras de Cabo Frio

Ações começam nesta sexta-feira, dia 15, na unidade do bairro Jardim Esperança

Por Redação Multiplix
14/09/23 - 09:54
Setembro Amarelo terá batalha de rap, rodas de conversa e palestras nos Cras de Cabo Frio Cras do Jardim Esperança vai receber ações da campanha Setembro Amarelo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Setembro é o mês dedicado à conscientização e prevenção ao suicídio, quando ocorre a campanha nacional 'Setembro Amarelo'. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) irão promover diversas atividades.

A Coordenação dos Cras, que são vinculados à Superintendência de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, programou batalha de rap, rodas de conversa e palestras para os moradores da cidade.

Confira abaixo todas as atividades agendadas:

Cras Jardim Esperança

Nesta sexta-feira, 15, a primeira atividade da agenda será a Batalha de Rap, que tem como tema 'Desabafar pra não desabar'. O evento vai ser realizado no Cras do Jardim Esperança, a partir das 16h, com premiação para os dois MC’s campeões.

A batalha é uma realização em parceria com a Superintendência da Juventude de Cabo Frio.

Também haverá atendimento gratuito de corte de cabelo e trancista durante todo o evento. A entrada é gratuita.

Na quinta-feira, dia 28, o Cras do Jardim vai promover uma roda de conversa com a psicóloga Iara Cardoso sobre o tema de prevenção ao suicídio.

Cras do Jacaré

O Cras do Jacaré vai promover na próxima quarta, 20, uma roda de conversa com a psicóloga Ana Paula Melo, às 14h, na Escola Municipal Cecília Nogueira, que fica localizada no bairro.

Na quarta, 27, acontece uma Sala de Espera no Cras do bairro, às 9h.

Cras da Praia do Siqueira

O Cras Praia do Siqueira realiza na segunda, dia 25, uma roda de conversa com piquenique para os assistidos, na Lagoa das Palmeiras, com a psicóloga Sabriny Ferreira.

A atividade será realizada em dois horários, às 9h e às 14h.

Cras Central

O Cras Central promove na quarta, 27, uma roda de conversa com a psicóloga Suzana Guimarães, a partir das 14h.

Cras de Monte Alegre

Dentro da temática do suicídio, o Cras Monte Alegre vai trabalhar o tema 'Vamos falar sobre isso?' em uma roda de conversa na quarta, 27, com a psicóloga Fabiana Vieira, a partir das 14h.

Cras do Manoel Corrêa

Também na quarta, 27, o Cras Manoel Corrêa realiza uma roda de conversa com uma psicóloga convidada, a partir das 9h30.

Cras de Botafogo

Encerrando a programação, na sexta, 29, o Cras de Botafogo promove palestra em dois turnos, de manhã e de tarde, para alunos da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, com a psicóloga Viviane Fernandes Melo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.