MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Saiba como está a situação do tratamento do bebê Conrado nos Estados Unidos

Menino friburguense, que nasceu com hemimelia fibular, terá nova consulta em agosto. Pais organizam campanhas de arrecadação para família seguir no território estadunidense

Por Matheus Oliveira
16/07/20 - 16:50
Saiba como está a situação do tratamento do bebê Conrado nos Estados Unidos Conrado vai realizar nova consulta para avaliar perna esquerda em agosto | Foto: Arquivo Pessoal/Fernanda Diniz

Os pais do friburguense Conrado, que realiza treinamento nos Estados Unidos, organizaram campanhas online para conseguir custear consultas, parte do tratamento e taxas para a imigração para que a família possa permanecer em território norte-americano.

O menino nasceu com hemimelia fibular, que é causada pela ausência total ou parcial da fíbula, gerando uma má formação na perna, deixando uma mais curta que a outra. O braço direito do bebê também tem uma má formação.

A família de Conrado está, desde 1º de novembro de 2018, em território estadunidense, onde ele passou por diversas cirurgias.

Em dezembro do mesmo ano, o menino passou por um procedimento no pé direito, colocou o fixador e iniciou as sessões de fisioterapia. No final de junho deste ano, foi a vez de retirar o aparelho e separar os dedos da mão direita.

De acordo com a mãe, Fernanda Diniz, após a última cirurgia, foi colocado gesso na perna direita e atadura com uma capa na mão direita do garoto.

Após a fisioterapia, em 6 de janeiro deste ano, o menino realizou sua última consulta com os médicos responsáveis pelo tratamento e o osso do pé direito está fortificado da maneira em que deve estar.

Fernanda também contou a reportagem que atualmente o menino está bem, não realiza nenhum tratamento, mas que no dia 10 de agosto vai realizar uma nova consulta para checar a perna esquerda com a equipe do doutor Pailey.

“Em razão do peso que ele carregou na perna direita com o puxador por bastante tempo, o joelhinho esquerdo dele virou um pouquinho para dentro, o que também era de se esperar, pois, segundo os médicos, isso acontece muito. Eles vão examiná-lo e se for preciso, eles vão preparar um aparelho para ele usar a noite e corrigir o problema”, declara a mãe do menino que afirma que em alguns momentos, quando brinca muito, a perna do Conrado fica dolorida.

Entretanto, para seguir no país norte-americano, a família (Fernanda, Conrado, o marido dela e pai do menino, Vinícius, e a filha mais velha do casal) precisa arcar com algumas despesas como o aluguel do apartamento em que estão, a consulta e, caso necessário, o novo equipamento para o joelho esquerdo da criança.

“Com a pandemia, os serviços que o Vinícius vinha fazendo, diminuíram. Agora que a demanda voltou a aumentar. Estamos recebendo doações e ajuda de alguns amigos. Nosso aluguel está atrasado e o locatário tem sido muito paciente conosco. Além disso, estamos com visto de turista e precisamos pagar a taxa de extensão do visto que não é barata. Um advogado da Igreja que frequentamos está nos ajudando, mas não podemos estender o vínculo para sempre”, explica.

Para conseguir a verba necessária, eles estão organizando duas campanhas de arrecadação online. A primeira através do site Gofundme, nos Estados Unidos, através do link https://gf.me/u/ygddac.

Por sua vez, uma espécie de vaquinha online está sendo feita paralelamente no Brasil. Quem quiser doar pode acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pelo-conrado-fernanda-diniz-da-silva-mafort.

Arrecadação anterior

Para conseguir realizar todos os procedimentos do tratamento, a família de Conrado teve que desembolsar o valor de US$ 150 mil (cerca de R$ 600 mil reais). Para alcançar a cifra, familiares e amigos realizaram diversas campanhas por toda a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ao longo de 2018, além de rifas, almoços e até a organização de um bazar para arrecadar recursos.

Durante a campanha, estabelecimentos tradicionais de Nova Friburgo, como a Sorveteria Fribourg e o Bar América, aderiram à causa.

Os progressos da campanha e da cirurgia do menino podem ser acompanhados na página do Facebook Diário do Conrado e no Instagram @juntospeloconrado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.