MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quinta edição da Cãominhada recolherá doações para abrigos de Nova Friburgo

Evento acontece no próximo domingo, 25 de agosto, na Via Expressa

Por Luisa Machado
22/08/19 - 10:03
Quinta edição da Cãominhada recolherá doações para abrigos de Nova Friburgo Doações arrecadadas no evento serão enviadas para abrigos de animais abandonados no município | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Prepare a guia e a coleira do seu animalzinho, separe uma roupa de caminhada e coloque um sorriso no rosto! A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai receber, no próximo domingo, dia 26 de agosto, a quinta edição da Cãominhada. O evento acontecerá na Via Expressa, no bairro de Olaria, a partir das 9h e contará com sorteios de brindes, recreação infantil e muitas outras atrações para humanos e seus companheiros de quatro patas.

Além de criar um dia de interação entre animais e seus donos, o objetivo do evento é lutar pela valorização da causa animal. Em 2019, com a venda de kits com camisa, bandana para o cão, mochila e adesivo, a Cãominhada vai arrecadar dinheiro para a compra de sacos de ração que serão enviados para dois abrigos de animais abandonados no município. Doações também serão aceitas no local do evento.

A expectativa é de arrecadar pelo menos 4 toneladas de ração. Levando em conta que a Christina e a Valéria (donas dos abrigos contemplados), juntas, têm cerca de 500 animais, e que cada animal come de 400 a 500 gramas de alimento por dia, quatro mil quilos é uma quantidade suficiente para alimentar os animais por 15 ou 20 dias. Por exemplo a Valéria, ultimamente, só tem dado comida aos cachorros dia sim e dia não, e a situação dela é bem complicada, explica Eduardo Farias, representante da Organização Não Governamental (ONG) Bom pra Cachorro, que promove a Cãominhada.

Os kits estão disponíveis para compra nos seguintes pontos: Oficina da Cor, na rua Mac Niven, no Centro; nas lojas Mundo Pet, localizadas nos bairros de Olaria e Centro; na loja Celeiro Rações, na avenida Manoel Carneiro de Menezes, no bairro da Ponte da Saudade; SAF PET, que fica na rua Ariosto Bento de Melo; e na banca de jornal da Emiline, em frente ao Antigo Fórum, no Centro da cidade. Prepare a guia e a coleira do seu animalzinho, separe uma roupa de caminhada e coloque um sorriso no rosto! A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai receber, no próximo domingo, dia 26 de agosto, a quinta edição da Cãominhada. O evento acontecerá na Via Expressa, no bairro de Olaria, a partir das 9h e contará com sorteios de brindes, recreação infantil e muitas outras atrações para humanos e seus companheiros de quatro patas.

Além de criar um dia de interação entre animais e seus donos, o objetivo do evento é lutar pela valorização da causa animal. Em 2019, com a venda de kits com camisa, bandana para o cão, mochila e adesivo, a Cãominhada vai arrecadar dinheiro para a compra de sacos de ração que serão enviados para dois abrigos de animais abandonados no município. Doações também serão aceitas no local do evento.

“A expectativa é de arrecadar pelo menos 4 toneladas de ração. Levando em conta que a Christina e a Valéria (donas dos abrigos contemplados), juntas, têm cerca de 500 animais, e que cada animal come de 400 a 500 gramas de alimento por dia, quatro mil quilos é uma quantidade suficiente para alimentar os animais por 15 ou 20 dias. Por exemplo a Valéria, ultimamente, só tem dado comida aos cachorros dia sim e dia não, e a situação dela é bem complicada”, explica Eduardo Farias, representante da Organização Não Governamental (ONG) Bom pra Cachorro, que promove a Cãominhada.

Os kits estão disponíveis para compra nos seguintes pontos: Oficina da Cor, na rua Mac Niven, no Centro; nas lojas Mundo Pet, localizadas nos bairros de Olaria e Centro; na loja Celeiro Rações, na avenida Manoel Carneiro de Menezes, no bairro da Ponte da Saudade; SAF PET, que fica na rua Ariosto Bento de Melo; e na banca de jornal da Emiline, em frente ao Antigo Fórum, no Centro da cidade.

Nesse passeio para toda a família, durante todo o dia, a Via Expressa contará com atividades de recreação infantil, sorteios de brindes para os animais e para os donos, campanhas de adoção, concursos de animais, entre outras atrações.

“É uma ótima opção pra família, e é um passeio para quem tem e também para quem não tem pet. Ano passado, tivemos 3 mil pessoas no evento, com aproximadamente 400 animais. Esse ano, por causa da divulgação, esperamos uma adesão muito maior da população. Fica aí um convite para que todos compareçam e participem, conosco, desse dia”, finaliza Eduardo. Nesse passeio para toda a família, durante todo o dia, a Via Expressa contará com atividades de recreação infantil, sorteios de brindes para os animais e para os donos, campanhas de adoção, concursos de animais, entre outras atrações.

“É uma ótima opção pra família, e é um passeio para quem tem e também para quem não tem pet. Ano passado, tivemos 3 mil pessoas no evento, com aproximadamente 400 animais. Esse ano, por causa da divulgação, esperamos uma adesão muito maior da população. Fica aí um convite para que todos compareçam e participem, conosco, desse dia”, finaliza Eduardo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.