Quinta edição da Cãominhada recolherá doações para abrigos de Nova Friburgo

Evento acontece no próximo domingo, 25 de agosto, na Via Expressa

Por Luisa Machado
22/08/19 - 10:03
Quinta edição da Cãominhada recolherá doações para abrigos de Nova Friburgo Doações arrecadadas no evento serão enviadas para abrigos de animais abandonados no município | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Prepare a guia e a coleira do seu animalzinho, separe uma roupa de caminhada e coloque um sorriso no rosto! A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai receber, no próximo domingo, dia 26 de agosto, a quinta edição da Cãominhada. O evento acontecerá na Via Expressa, no bairro de Olaria, a partir das 9h e contará com sorteios de brindes, recreação infantil e muitas outras atrações para humanos e seus companheiros de quatro patas.

Além de criar um dia de interação entre animais e seus donos, o objetivo do evento é lutar pela valorização da causa animal. Em 2019, com a venda de kits com camisa, bandana para o cão, mochila e adesivo, a Cãominhada vai arrecadar dinheiro para a compra de sacos de ração que serão enviados para dois abrigos de animais abandonados no município. Doações também serão aceitas no local do evento.

A expectativa é de arrecadar pelo menos 4 toneladas de ração. Levando em conta que a Christina e a Valéria (donas dos abrigos contemplados), juntas, têm cerca de 500 animais, e que cada animal come de 400 a 500 gramas de alimento por dia, quatro mil quilos é uma quantidade suficiente para alimentar os animais por 15 ou 20 dias. Por exemplo a Valéria, ultimamente, só tem dado comida aos cachorros dia sim e dia não, e a situação dela é bem complicada, explica Eduardo Farias, representante da Organização Não Governamental (ONG) Bom pra Cachorro, que promove a Cãominhada.

Os kits estão disponíveis para compra nos seguintes pontos: Oficina da Cor, na rua Mac Niven, no Centro; nas lojas Mundo Pet, localizadas nos bairros de Olaria e Centro; na loja Celeiro Rações, na avenida Manoel Carneiro de Menezes, no bairro da Ponte da Saudade; SAF PET, que fica na rua Ariosto Bento de Melo; e na banca de jornal da Emiline, em frente ao Antigo Fórum, no Centro da cidade. Prepare a guia e a coleira do seu animalzinho, separe uma roupa de caminhada e coloque um sorriso no rosto! A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai receber, no próximo domingo, dia 26 de agosto, a quinta edição da Cãominhada. O evento acontecerá na Via Expressa, no bairro de Olaria, a partir das 9h e contará com sorteios de brindes, recreação infantil e muitas outras atrações para humanos e seus companheiros de quatro patas.

Além de criar um dia de interação entre animais e seus donos, o objetivo do evento é lutar pela valorização da causa animal. Em 2019, com a venda de kits com camisa, bandana para o cão, mochila e adesivo, a Cãominhada vai arrecadar dinheiro para a compra de sacos de ração que serão enviados para dois abrigos de animais abandonados no município. Doações também serão aceitas no local do evento.

“A expectativa é de arrecadar pelo menos 4 toneladas de ração. Levando em conta que a Christina e a Valéria (donas dos abrigos contemplados), juntas, têm cerca de 500 animais, e que cada animal come de 400 a 500 gramas de alimento por dia, quatro mil quilos é uma quantidade suficiente para alimentar os animais por 15 ou 20 dias. Por exemplo a Valéria, ultimamente, só tem dado comida aos cachorros dia sim e dia não, e a situação dela é bem complicada”, explica Eduardo Farias, representante da Organização Não Governamental (ONG) Bom pra Cachorro, que promove a Cãominhada.

Os kits estão disponíveis para compra nos seguintes pontos: Oficina da Cor, na rua Mac Niven, no Centro; nas lojas Mundo Pet, localizadas nos bairros de Olaria e Centro; na loja Celeiro Rações, na avenida Manoel Carneiro de Menezes, no bairro da Ponte da Saudade; SAF PET, que fica na rua Ariosto Bento de Melo; e na banca de jornal da Emiline, em frente ao Antigo Fórum, no Centro da cidade.

Nesse passeio para toda a família, durante todo o dia, a Via Expressa contará com atividades de recreação infantil, sorteios de brindes para os animais e para os donos, campanhas de adoção, concursos de animais, entre outras atrações.

“É uma ótima opção pra família, e é um passeio para quem tem e também para quem não tem pet. Ano passado, tivemos 3 mil pessoas no evento, com aproximadamente 400 animais. Esse ano, por causa da divulgação, esperamos uma adesão muito maior da população. Fica aí um convite para que todos compareçam e participem, conosco, desse dia”, finaliza Eduardo. Nesse passeio para toda a família, durante todo o dia, a Via Expressa contará com atividades de recreação infantil, sorteios de brindes para os animais e para os donos, campanhas de adoção, concursos de animais, entre outras atrações.

“É uma ótima opção pra família, e é um passeio para quem tem e também para quem não tem pet. Ano passado, tivemos 3 mil pessoas no evento, com aproximadamente 400 animais. Esse ano, por causa da divulgação, esperamos uma adesão muito maior da população. Fica aí um convite para que todos compareçam e participem, conosco, desse dia”, finaliza Eduardo.