MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programação da Semana Santa em Nova Friburgo terá missas, procissões e até exibição de filme

Vias Sacras também serão realizadas na cidade até o Domingo de Páscoa

Por Redação Multiplix
03/04/23 - 12:12
Programação da Semana Santa em Nova Friburgo terá missas, procissões e até exibição de filme Missas, Vias Sacras, teatro e procissões estão na programação da Semana Santa em Friburgo | Fotos: Reprodução/Diocese de NF

Em Nova Friburgo, a Semana Santa será comemorada com uma programação extensa. Nesta segunda-feira, 3, além das missas realizadas durante o dia, haverá a encenação da Via Sacra com os jovens, a partir das 20h, na Catedral São João Batista.

Antes, às 19h, será celebrada a missa de sétimo dia do padre Genival Fernandes na Catedral Diocesana São João Batista, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci.

Na terça, 4, as missas na catedral acontecem em dois horários: 8h e 12h.

Na quarta-feira, 5, acontece a ‘Procissão do Encontro’ – as mulheres sairão do Colégio Nossa Senhora das Dores e os homens virão da Paróquia São Francisco de Assis.

Neste mesmo dia, na Paróquia São Bento, haverá uma sessão de cinema, às 19h, com a exibição do filme ‘A Paixão de Cristo’.

Na quarta-feira, dia 5, é a vez da São Bento realizar a Via Sacra, com a concentração marcada no bairro Perissê.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças faz a Via Sacra, a partir de 19h, na terça e na quarta-feira.

Também na quarta, acontece a ‘Procissão do Encontro’. A imagem do Senhor dos Passos sai da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e a imagem de Nossa Senhora das Dores sai da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Na quinta-feira, 6, a missa da ‘Ceia do Senhor’ e o 'Lava-Pés' serão celebrados na Catedral São João Batista, a partir de 19h. Na Paróquia São Bento, a missa e o lava-pés acontecem também no mesmo horário.

Friburgo terá missas durante toda a semanaFriburgo terá missas durante toda a semana | Foto: Reprodução/Diocese de NF

Na Sexta-Feira Santa, a programação começa a partir das 15. Haverá uma ação litúrgica, a procissão do ‘Senhor Morto' e o ‘Sermão das Sete Palavras’.

Na Igreja São Bento, a programação começa às 8h, com uma pastoral familiar, até as 15h, com a ‘Sagrada Comunhão’.

Na Paróquia das Graças acontece às 17h o ‘Teatro da Paixão de Cristo’, encenado pelo Grupo Jovem.

No sábado, 8, a lavagem da Catedral será as 8h. Já a ‘Vigília Pascal’, acontece às 19h30. Na Paróquia São Bento, as atividades começam mais tarde, com a missa da ‘Vigília Pascal’ às 19h.

Dia 9, Domingo de Páscoa, acontece a primeira missa do dia na catedral com o bispo diocesano, Dom Luiz Antônio, às 9h. Depois, mais duas missas acontecem às 17h e 19h.

Na Igreja São Bento, acontecem duas missas no Domingo de Páscoa, às 8h e às 18h30. Após a missa da manhã, haverá um café partilhado entre os participantes.

Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, as atividades se iniciam ainda de madrugada. Às 4h, haverá a procissão da ‘Vitória’, depois será realizada uma missa e, logo após, um café comunitário.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.