MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Procurado pela Interpol por crimes cometidos na ditadura militar uruguaia é preso em Nova Friburgo

Acusado pela Justiça do Uruguai foi encontrado em Lumiar

Por Alice Wandrofski
19/03/24 - 12:02

Um homem de 81 anos, que era procurado pela Interpol, foi preso em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na tarde dessa segunda-feira, dia 18.

Rubinson Rosa Escalante é ex-militar do exército uruguaio e estava na 'lista vermelha' da polícia internacional que, em seu site, informou sobre as suas acusações: “Homicidio muy especialmente agravado (homicídios graves)".

Ex-militar estava na 'lista vermelha' de procurados pela InterpolEx-militar estava na 'lista vermelha' de procurados pela Interpol | Foto: Reprodução/Interpol

De acordo com a 151ª Delegacia de Polícia (DP), o homem foi preso na localidade de Santiago, no distrito de Lumiar, e vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

A 151ª DP informou que foi comunicada que "um dos homens mais procurados pela polícia uruguaia por crimes praticados durante a ditadura daquele país" estava na cidade e que, "após dias de investigação e levantamento de informações", foram até o local.

Na localidade de Santiago, agentes da polícia identificaram a casa e o carro do procurado, que não estava no imóvel. Os policiais chegaram a fazer diligências em Conquista, onde o homem estaria "fazendo exames médicos", mas ele também não foi encontrado.

Uma outra equipe permaneceu em Santiago, onde conseguiu prender o uruguaio no momento em que voltava para a casa.

Sobre os possíveis crimes cometidos pelo preso, a 151 ª DP esclareceu que:

Ao ser questionado sobre o seu passado disse que nada tinha com crimes cometidos no Uruguai, e que não sabe se tem o seu nome vinculado a lista de procurados da Interpol.

Ainda segundo a polícia, o próprio homem confirmou que possuía irregularmente a arma de calibre 22 dentro de casa.

Ao Portal Multiplix, a polícia esclareceu que "ele disse que estava em Friburgo desde a década de 80".

A 151ª DP informou também que todo o trâmite do processo com a Interpol e a Polícia Federal já foi "prontamente providenciado".

Questionamos à Polícia Federal sobre a transferência do preso e aguardamos um retorno.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.