MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Presença de deputada petista gera confusão em distrito de Nova Friburgo no fim de semana

Marina dos Santos (PT) foi alvo de xingamentos e gritos por um grupo de manifestantes

Por Redação Multiplix
14/08/23 - 16:38
Presença de deputada petista gera confusão em distrito de Nova Friburgo no fim de semana Deputada estadual Marina dos Santos recebeu ataques em Lumiar | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A deputada estadual Marina dos Santos (PT), mais conhecida como Marina do MST, foi recebida no último sábado, 12, sob protestos de um grupo de manifestantes no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A parlamentar foi alvo de xingamentos e gritos de pessoas contrárias a sua presença no local. A Polícia Militar foi acionada e Marina precisou ser retirada do coreto sob escolta dos militares. Veja abaixo o vídeo do momento da confusão:

Por meio de suas redes sociais, a deputada explicou o ocorrido. Marina disse que ela e sua equipe foram à cidade para prestar contas do mandato.

Pela manhã, a deputada se reuniu com moradores no centro da cidade em uma espécie de plenária. Já, à tarde, no distrito de Lumiar, em um outro encontro marcado, eles foram atacados por um grupo de manifestantes:

Em respeito aos meus eleitores que me confiaram 46.422 votos, dos quais 737 oriundos de Nova Friburgo estivemos na cidade para prestar conta das ações do nosso mandato, para levar as conquistas que duas cooperativas da cidade terão o Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal, que trabalha para ajudar o pequeno produtor, e fomos agredidos por um grupo de bolsonaristas. Eles, mais uma vez, usaram da mentira para manipular a opinião dos moradores.

Segundo a deputada, as agressões verbais e físicas ocorreram após fake news feitas sobre ameaças de ocupações de terra no local por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Informação que foi desmentida por Marina:

A gente não vai a Friburgo ocupar latifúndio de ninguém, inclusive porque a cidade é referência no que a gente defende: o pequeno produtor. 96% das propriedades são de pequenos produtores que colocam comida de verdade na mesa dos brasileiros. Friburgo dá aula para o Brasil. A gente vai a Friburgo falar dos quase R$ 2 trilhões que Lula vai injetar na economia.

Depois do ocorrido, a deputada informou que todas as pessoas que a acompanhavam na visita estavam bem e afirmou que ações já estão sendo tomadas:

Nossa equipe jurídica já está tomando as devidas providências e seguiremos cobrando das autoridades competentes para que os agressores sejam identificados e respondam pelos seus atos.

Nas redes sociais, a deputada acrescentou que já havia recebido ameaças na véspera da visita, todas foram comunicadas às Polícias Civil e Militar e também ao Ministério Público Federal.

Deputada deu andamento à reunião no pátio do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) Deputada deu andamento à reunião no pátio do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Marina esclareceu ainda que, mesmo após os ataques, deu andamento à plenária no pátio do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) em Lumiar:

Dialogamos com mais de 60 pessoas dispostas a debater a política da região e defender a democracia.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e a Câmara de Friburgo, além da Polícia Civil, para ter um posicionamento sobre esse caso, mas ainda não obteve nenhum resposta.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.