MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura pede à Justiça ampliação do prazo para que NovaFaol continue prestando serviço

Decisão judicial obriga empresa a manter operação em Nova Friburgo até quinta-feira, 15. Ainda não está certo quando a Itapemirim assumirá o transporte coletivo

Por Redação Multiplix
13/07/21 - 12:18
Prefeitura pede à Justiça ampliação do prazo para que NovaFaol continue prestando serviço Caso a Justiça decida ampliar o prazo, NovaFaol pode operar no município por até mais 90 dias | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, pediu à Justiça, no dia 9 de julho, que prorrogue o prazo para que a NovaFaol continue prestando o serviço de transporte coletivo na cidade por até 90 dias. A informação é do diretor da empresa, Alexandre Colonese, e foi confirmada ao Portal Multiplix pelo Executivo municipal. A expectativa é de que a decisão seja proferida a qualquer momento.

Desde 4 de maio, a concessionária de ônibus está obrigada por uma liminar judicial a manter as operações no município, após ter comunicado à prefeitura, em abril, que entregaria o serviço. A validade da liminar termina nesta quinta, 15.

O município passa por um processo de transição de empresa responsável pelo transporte coletivo, com a chegada da Viação Itapemirim, que assinou, em junho, contrato emergencial com a prefeitura para prestar o serviço.

Entretanto, segundo o diretor da NovaFaol, a nova concessionária ainda não possui frota nem sede para iniciar as operações em Nova Friburgo. Ainda de acordo com Alexandre Colonese, a Itapemirim propôs comprar a empresa, mas o negócio ainda não foi fechado.

Colonese quer que a Itapemirim apresente uma carta de fiança, que é um contrato em que um banco figura como fiador, garantindo o pagamento do valor da transação. A direção da NovaFaol também quer que a garagem da empresa seja alugada, e não comprada.

Procurada pela reportagem do Portal Multiplix, o Grupo Itapemirim informou que não comenta detalhes de negociações em andamento. A empresa disse ainda que está cumprindo os prazos previstos em contrato assinado com a Prefeitura de Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.