MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo mantém a quarentena até o dia 11 de maio

Novo decreto publicado pela prefeitura na noite deste sábado, 2, garante as medidas de restrição já adotadas, como o fechamento do comércio e de outros segmentos

Por Redação Multiplix
02/05/20 - 20:30
Nova Friburgo mantém a quarentena até o dia 11 de maio Quarentena em Nova Friburgo segue pelo menos até o dia 11 de maio | Arte: Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, prorrogou a quarentena até o dia 11 de maio. Com isso, permanecem todas as medidas de prevenção, controle, redução e enfrentamento de contágio pelo novo coronavírus no município. A decisão foi tomada por meio de decreto assinado pelo prefeito Renato Bravo e publicado na noite deste sábado, 2, no Diário Oficial eletrônico da prefeitura.

A decisão teve como base o estado de calamidade pública decretado pelos governos federal e estadual, o estado de emergência em saúde pública e a necessidade de adequar a infraestrutura hospitalar do município diante do ritmo acelerado de transmissão do vírus.

Além disso, a quantidade de casos confirmados e o número de óbitos vêm subindo. Até este sábado, já são 55 confirmações da doença e cinco mortes na cidade, de acordo com a prefeitura, e 58 casos com cinco óbitos, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em Nova Friburgo, apenas os serviços essenciais permanecem podendo funcionar, como bancos, farmácias, supermercados, açougues, hortifrútis, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, serviços de telecomunicação, concessionárias de água, luz, lixo e transporte público.

Além disso, desde abril as indústrias de confecção podem funcionar, desde que atendam à demanda local, estadual, nacional e mundial com a fabricação de insumos, matérias-primas e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras em tecido para o combate ao novo coronavírus.

Os outros segmentos devem permanecer fechados.

Como denunciar desrespeito ao decreto

Quem quiser, pode denunciar à prefeitura o desrespeito às medidas, como lojas que estejam funcionando de forma irregular, estabelecimentos e empresas que deveriam estar fechadas, entre outras situações.

Para fazer uma denúncia, o usuário deve enviar mensagem, por meio do aplicativo WhatsApp, para o número (22) 99291-9128. Outro canal de comunicação é o email: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.