MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Incêndios em Nova Friburgo: Bombeiros atendem seis chamados durante o fim de semana

Queimadas aumentam nessa época no ano, mas a previsão para próximos dias é de chuva

Por Redação Multiplix
12/09/22 - 17:15
Incêndios em Nova Friburgo: Bombeiros atendem seis chamados durante o fim de semana Corpo de Bombeiros apagou seis focos de incêndio na cidade | Foto: Kessia Coutinho

O fim de semana de temperaturas mais elevadas e tempo seco em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, trouxe um aumento no registro de queimadas em áreas de vegetação em diversos bairros da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram feitos seis atendimentos em locais com focos de incêndios, no sábado, dia 10, e no domingo, 11.

Dos seis chamados, dois foram no Centro de Friburgo, e mais dois nos bairros Suíço e Chácara do Paraíso.

As outras queimadas foram registradas no Campo do Coelho e em Conselheiro Paulino. Todos os pontos onde havia fogo já foram controlados pela equipe do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil de Nova Friburgo explica que os incêndios em terrenos florestais acontecem com mais frequência em períodos de estiagem, que acontecem normalmente entre maio e junho e seguem até setembro e outubro.

Além disso, a Defesa Civil ressalta que as pessoas devem acionar as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia quando identificarem algum foco de incêndio na cidade.

O tempo já mudou neste início de semana, com muito frio em pontos isolados da cidade. E, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuvas isoladas a partir desta terça-feira, 13, em Nova Friburgo.

A previsão de chuva é uma boa notícia, já que ajuda a manter a umidade do ar e reduz as possibilidades de queimadas na vegetação do município.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.