MENU

Portal Multiplix

Evento online e missas vão marcar os 10 anos da tragédia em Nova Friburgo

Catástrofe climática será lembrada nesta segunda-feira; confira locais e horários

Por Redação Multiplix
11/01/21 - 10:25
Evento online e missas vão marcar os 10 anos da tragédia em Nova Friburgo Transmissão acontece do Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Marcando uma década da tragédia climática da Região Serrana do Rio, a prefeitura realiza o Ressignificar 11/01: Nova Friburgo dez anos depois. O evento online acontece esta noite, 11, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, a partir das 20h.

Devido à pandemia da Covid-19 e a bandeira vermelha em vigor na cidade, não haverá público e a transmissão será por meio das páginas oficiais do Executivo friburguense (Facebook e YouTube).

Ainda de acordo com a prefeitura, o evento reunirá depoimentos presenciais e online como o da escritora Ania Kitilla, autora de Brisa, livro inspirado em acontecimentos que marcaram a tragédia, do fotógrafo e jornalista Pedro Bessa, do empresário Gilberto Sader, além da participação das cantoras Giovanna Aguilera e Tatila Krau.

Mais artistas locais, por meio do projeto Conectar-te, também vão participar.

Missas

O Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci presidirá a Santa Missa para as vítimas de 2011 nesta segunda, 11, e terça-feira, 12. As missas acontecem na Catedral de São João Batista, no Centro da cidade, às 19h.

Para atender aos protocolos sanitários devido à Covid-19, a participação acontecerá por meio de agendamento. Os interessados devem entrar em contato pelo número (22) 2522-1764.

Para quem não quiser comparecer presencialmente, a missa será transmitida nos canais oficiais da Diocese de Nova Friburgo (Facebook e YouTube).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.