MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado vai lançar edital para obras de contenção de encostas em Nova Friburgo

Intervenção vai ocorrer na rua Manuel Elias Perroud, no bairro Floresta em Conselheiro Paulino

Por Redação Multiplix
17/03/21 - 16:10
Estado vai lançar edital para obras de contenção de encostas em Nova Friburgo Bairro Floresta deve receber intervenção em encosta após investimento | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) anunciou que vai lançar nesta semana o edital para as obras de contenção de encostas e drenagem na rua Manuel Elias Perroud, no bairro Floresta, em Nova Friburgo.

Segundo o governo do estado, com investimento de R$ 4 milhões, a obra tem prazo de conclusão de até 300 dias após o início efetivo das intervenções, sempre com a determinação de priorizar a contratação de mão de obra local, para garantir geração de renda nas comunidades assistidas.

As obras prometem levar mais tranquilidade e segurança aos moradores do bairro, que foi devastado durante a maior tragédia climática do país, em janeiro de 2011.

Essa foi uma contenção apontada como de risco alto/altíssimo na ocasião das chuvas e que, com a liberação dos recursos pelo governo federal, entra em licitação.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro afirma que tem investimento de R$ 135 milhões, com recursos federais, para nove intervenções nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, e para a execução do projeto executivo das obras no bairro Caleme II, em Teresópolis.

Ao fim de todas essas intervenções, as obras classificadas como de alta prioridade na Região Serrana, na época das chuvas, estarão concluídas.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.