MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Esqueça o calorão dos primeiros dias de primavera! Frente fria traz chuva e tempo encoberto

Previsão dos institutos nacionais para a Região Serrana do Rio de Janeiro é de tempo encoberto e possibilidade de chuva a partir desta quinta até domingo

Por Matheus Oliveira
26/09/18 - 18:00
Esqueça o calorão dos primeiros dias de primavera!  Frente fria traz chuva e tempo encoberto Tempo ficará encoberto na Região Serrana durante este final de semana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Preparem os guarda-chuvas! Se você esperava um final de semana de muito sol para aproveitar uma cachoeira ou praia, é melhor rever seus planos. Isso porque, após uma semana de calor e tempo aberto na Região Serrana do Rio, o clima irá mudar, de acordo com os institutos Inmet e Climatempo. O tempo deve ficar encoberto e com chuva a partir desta quinta-feira, dia 27 de setembro, até o próximo domingo, dia 30.

Isso se deve a uma frente fria que vai passar em alto mar e, juntamente com a formação de áreas de instabilidade, ajudará a manter as nuvens carregadas. O fim de semana deve começar com o tempo bastante instável em todo o estado do Rio de Janeiro.

Em Nova Friburgo, nesta quinta-feira, segundo Inmet, a temperatura deve variar entre 10ºC e 25ºC, com o dia parcialmente nublado e pancadas de chuva na parte da tarde e à noite. Na próxima sexta-feira, o dia deve ficar nublado e as temperaturas variam entre 18ºC e 23ºC. No sábado, 29, as temperaturas ficam com mínima de 18ºC e máxima de 21ºC e tempo encoberto. No domingo, os termômetros podem variar entre 16ºC e 24ºC com muitas nuvens.

De acordo com o Climatempo, pancadas de chuvas devem ocorrer a partir desta quinta-feira até o domingo. Na quinta, a previsão é de Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite podem ocorrer pancadas de chuva. Os termômetros variam entre 13ºC e 26ºC.

Na sexta-feira, haverá sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva e termômetros marcando mínima de 14º e máxima de 20ºC. No sábado, a previsão é de 30 milímetros de chuva a qualquer hora do dia. No domingo, podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite.

Já em Teresópolis, nesta quinta, segundo o Inmet, podem ocorrer pancadas de chuva e as temperaturas devem variar entre 15ºC e 25ºC. Na sexta e no sábado, o tempo ficará encoberto e no domingo o sol aparece entre nuvens. A temperatura deve variar entre 17ºC e 26ºC.

Já segundo o Climatempo, existe a possibilidade de chuva na noite desta quinta-feira na cidade serrana. Na sexta-feira e no sábado, pode ocorrer chuva a qualquer hora. No domingo, acontecem pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas variam entre 15ºC e 30ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.