MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresa de água de Nova Friburgo inaugura obra da Adutora de Amparo nesta quarta

Construção realizada pela concessionária Águas de Nova Friburgo interliga a adutora ao Sistema Rio Grande de Cima, o que deve resolver os problemas de desabastecimento em períodos de seca

Por Redação Multiplix
16/12/19 - 10:13
Empresa de água de Nova Friburgo inaugura obra da Adutora de Amparo nesta quarta Obra interliga a Adutora de Amparo ao Sistema Rio Grande de Cima | Foto: Divulgação/Frank Rocha (Águas de Nova Friburgo)

A concessionária de água e esgoto de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai inaugurar as obras de extensão de rede da Adutora de Amparo nesta quarta-feira, 18, às 10h, em evento organizado no campo do Amparo Futebol Clube, na rua Dez de Outubro, s/n.

De acordo com comunicado da empresa, foram executados 8.243 metros de rede ao longo da RJ-150, nos bairros Alto da Chácara do Paraíso, Parada Folly e Estrada do Barroso.

Ainda segundo a concessionária, as obras permitiram que o distrito de Amparo fosse interligado ao principal sistema de abastecimento de água da cidade, o Sistema Rio Grande de Cima (RGC), responsável pela distribuição de água tratada para 60% da população urbana.

Segundo o superintendente da concessionária, João Henrique de Sá, o manancial que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Amparo não é permanente e, nos períodos de seca, tem a vazão muito reduzida. Com o término das obras, a capacidade de distribuição de água tratada em litros por segundo será mais do que o dobro do que era produzido, chegando a até 25 litros por segundo.

“A interligação com o Sistema de Rio Grande de Cima vai resolver definitivamente os problemas de desabastecimento em períodos de seca. O sistema tem produtividade estável, mesmo em períodos de estiagem, pois a captação é feita no Rio Grande, que mantém o nível estável o ano inteiro”, afirmou o superintendente.

Além das obras de extensão de rede, também foi construído um reservatório com a capacidade de 100m³ e implantado um booster (propulsor) para melhoria do abastecimento no Loteamento Tiradentes.

“Investimos quase R$ 4 milhões, em parceria com o BNDES, para entregarmos as obras necessárias ao bem-estar de toda a comunidade do distrito de Amparo", finalizou João Henrique de Sá.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.