MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em madrugada gelada, Nova Friburgo registra 5,6ºC neste domingo

Vizinha Teresópolis também teve temperatura abaixo dos 10ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); confira a previsão do tempo

Por Bernardo Fonseca
08/12/19 - 12:31
Em madrugada gelada, Nova Friburgo registra 5,6ºC neste domingo Temperatura de 5,6ºC foi registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na região de Salinas, onde ficam os Três Picos. Localidade é uma das áreas mais frias do estado do Rio de Janeiro | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Se você acha que a madrugada deste domingo, 8 de dezembro, foi mais fria do que o habitual, você está certo. Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve temperatura mínima típica de inverno: 5,6ºC.

O número foi registrado por volta das 6h da manhã na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Salinas, na zona rural do município.

Outra cidade da serra fluminense onde o termômetro marcou temperatura inferior a 10ºC durante a madrugada foi Teresópolis. A estação do Inmet localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) mediu 8,6ºC.

Os números surgem após uma semana de tempo instável, com dias parcialmente encobertos a nublados, e com chuva considerável, o que ajudou a manter as temperaturas mais amenas.

Contudo, no sábado, após a passagem de uma frente fria, uma massa de ar polar tomou conta do estado do Rio de Janeiro, o que contribuiu para aumentar a amplitude térmica e permitiu temperaturas tão baixas em pleno mês de dezembro, faltando cerca de duas semanas para o início do verão.

Previsão para o início da semana

A previsão do Inmet aponta que a segunda-feira, assim como este domingo, será de sol na Região Serrana do Rio, mas com muitas nuvens ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre 12ºC e 23ºC em Nova Friburgo e entre 14ºC e 25ºC em Teresópolis.

A partir de terça-feira, o tempo fica encoberto nas duas cidades, com as temperaturas variando entre 17ºC e 22ºC em Nova Friburgo e 17ºC e 24ºC em Teresópolis.

Já na quarta-feira, a previsão é de mudança no tempo e a chuva das últimas semanas deve reaparecer na serra. Os termômetros também devem marcar temperaturas mais amenas. Em Friburgo, a previsão é de mínima de 17ºC e máxima de 18ºC, enquanto em Teresópolis, as temperaturas devem variar entre 18ºC e 20ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.