Destaque em concursos de beleza, menina friburguense se prepara agora para o Mini Miss Brasil
Sophia é a atual Mini Miss Universo do Rio de Janeiro depois de conquistar o título de Miss Nova Friburgo
22/09/22 - 15:48

A pequena friburguense Sophia Fernandes tem oito anos, entrou para o mundo das misses e não quer sair mais.
O primeiro concurso que participou foi em 2019, quando tinha apenas cinco anos. Sophia ganhou o primeiro lugar, como Miss Nova Friburgo, em sua categoria. Ela conquistou a vitória não só pela beleza, mas por uma outra característica: a simpatia.
Eu ganhei o título de Mini Miss Universo Nova Friburgo e ainda conquistei outro título, de popularidade, foi quando me apaixonei ainda mais pelo mundo de miss.
A faixa de Mini Miss Popularidade fez Sophia se empolgar.
No ano passado, ela também foi inscrita em outra disputa: a de Mini Miss Universo do Rio de Janeiro. O resultado? Primeiro lugar.
Sophia, agora não quer parar mais. O próximo destino é Curitiba, onde ela concorre ao título de Miss Brasil infantil.
Sophia de interessou desde cedo pela moda | Foto: Arquivo pessoal/Juliana Fernandes Rocha
Ainda sem patrocínio, o maior apoio de Sophia é a mãe, Juliana Fernandes Rocha, que desde cedo percebeu o interesse da menina pela moda e aproveitou uma oportunidade para inscrevê-la no primeiro concurso de miss.
No começo, eu achava que seria só pra ela participar, como uma experiência, mas com os ensaios, com a desenvoltura dela nas fotos e nos vídeos, e o título que conquistou nessa primeira participação, vi que ela levava jeito pra coisa.
Juliana conta que incentivou Sofia e que no concurso seguinte, ela se dedicou muito para o Mini Miss Rio de Janeiro.
A mãe afirma que o apoio será mantido no que a filha decidir fazer. “Ela é inteligente, estudiosa e muito esforçada e, tem muitos sonhos”, conta.
Vejo que ela está se dedicando cada vez mais, e pode ir muito longe!
Sophia quer ser Mini Miss Brasil no ano que vem | Foto: Arquivo pessoal/Juliana Fernandes Rocha
Para a mãe de Sophia, o mais importante é todo esse processo, independentemente dos títulos que ela ganhou ou ainda vai ganhar. “A gente pretende levar isso adiante até o momento que ela quiser, mesmo que não ganhe a próxima disputa, o Mini Miss Brasil”, afirma Juliana.
Ela já sabe que participar e se divertir é a melhor parte disso tudo. Eu incentivo muito os estudos e vamos continuar buscando um futuro brilhante pra ela no mundo da moda!
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.